Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Acerte no véu



O uso de véu é um elemento tradicional e ainda muito usado pela grande maioria das noivas. Esse acessório tem algumas regrinhas que as noivas precisam seguir na hora de escolher o modelo certo para o vestido e o tipo de cerimônia.
Geralmente a escolha é feita na hora que se define o vestido pois o véu deve combinar com o modelo do traje, o horário da cerimônia e o tipo da festa. Uma festa à noite requer modelos mais arrojados de véu enquanto que uma cerimônia de manhã ou na praia, muitas vezes dispensa esse acessório.
O Blog da Noiva pesquisou algumas regrinhas para você não cometer erros.

Véu catedral – São véus formais, usados com vestidos de calda longa. O comprimento deste tipo de véu geralmente ultrapassa o comprimento da calda do vestido em no mínimo 12cm.


Ponta do dedo – Como o nome já diz, este tipo de véu tem um comprimento um pouco mais longo que a ponta do dedo da noiva. Este véu pode ser usado praticamente com todos os tipos de vestidos, exceto com os vestidos acima do tornozelo.


Cotovelo – Este tipo de véu, vai aproximadamente até o cotovelo da noiva, é claro, e pode ser usado com qualquer tipo de vestido.




Ombros – Um véu curto, vai até os ombros e também pode ser usado com quase todos os tipos de vestidos.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário