Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arranjos para o penteado

De tecido, cristais, pedrarias ou fio de cobre eles são lindos e deixam a noiva na maior dúvida: o que usar na cabeça para adornar o penteado. Com véu ou não, os cabelos ganham um charme a mais com tiaras, flores, presilhas, arcos e outros adereços. . Para ajudar a noiva a escolher o melhor arranjo conversei com Elen Lacerda que trabalha confeccionando peças exclusivas para noivas, damas e debutantes.
VN - Como você cria os arranjos?
EL - Pesquiso tendências e uso muito a minha criatividade para dá forma as peças que podem ser feitas de vários materiais, como tecidos de vários tipos (nacionais e importados), cristais,pedrarias, fio de cobre (que trabalhamos em crochê) e outros materiais.
VN - Como as noivas escolhem os arranjos?
EL - As noivinhas vem sempre com algo em mente,as vezes trazem modelos, que eu falo não poder ser igual, pois não podemos copiar as criações de outros, tento fazer o mais parecido para satisfazê-las mas,com modificações. Vai muito da personalidade de cada uma, tento dar dicas de qual fica melhor, porém não interfiro na escolha, apenas dou sugestões.
VN - Quais os tipos indicados para os formatos de rosto ou penteados?
EL - Para as noivas magrinhas com rostos também magrinhos, não existe limitações, vai do gosto de cada uma, do tipo de vestido ,do tipo de véu usado. Já as noivas mais gordinhas, que geralmente tem rostos cheinhos, convém arranjos mais discreto.
VN - Como escolher o formato?
EL - Para casamentos em praia e no campo tem-se a opção do cabelo solto ou o chamado falso preso (meio preso, meio solto) para os quais, os arranjos também caem muitíssimo bem. As tranças pedem arranjos delicados que podem vir acompanhando-a desde o seu início ou colocados apenas no final com cristais, pontos de luz ou mesmos os florais. Para o coque, penteado utilizado para cerimônias mais requintadas, fica bem com tiaras, com arranjos florais, com arranjos com cristais e pedrarias. Tudo vai da combinação com o gosto da noivinha e o vestido a ser usado.









Serviço
Fone (81) 3268.9717
elensolange@hotmail.com

2 comentários:

  1. OIeee!
    Eu amordoro a tiara com a flor. Na verdade estou decidida a usá-la, porém com o véu também...será q pode?!?! Já vi algumas noivas que usam com o véu...
    Agora fiquei na dúvida...tenho que pesquisar mais.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post
    Eu vou usar flores, só não decidi como será o penteado

    beijo

    ResponderExcluir