Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Flores, cores, beleza, decoração


Cores, flores, tecidos, lustres, cristais, espelhos, são tantos adereços que compõem a decoração de um ambiente que harmonizar tudo com charme, beleza e elegância parece ser fácil, mas isso é trabalho para profissional. E na hora de planejar o casamento escolher o tipo de decoração é tão importante como escolher o decorador.
A maior dúvida da noiva no quesito decoração é optar pela cor que vai compor o ambiente. Numa conversa com o decorador Cleitson Pereira da Ritual Recepções dá para se ter uma idéia da importância da ajuda do profissional para resolver algumas dúvidas e ficar atenta às sugestões.
Segundo Cleitson, na maioria das vezes as noivas chegam sem noção de coisa alguma, inclusive com relação a cor. Claro que nem sempre as noivas adotam as cores da moda, mas isso é um bom caminho pra começar. Para ele não só a cor mas tudo que forma a festa deve combinar com o perfil do casal, deve ter "a cara" dos dois!
Hoje o mercado oferece uma cartela variada em tons e as combinações podem tornar a festa rica e sofisticada. A escolha dos tons serão os mesmo utilizados nas flores, tecidos, guardanapos, peças e outros acessórios, tanto para a cerimônia quanto na recepção da festa.
Uma coisa curiosa segundo Cleitson é que a tendência das noivas é de sempre fazer a igreja branca e verde ou em tons pasteis como rosa chá por exemplo para respeitar a religiosidade do templo e, dependendo da construção, não polui e gera muita informação seja ele católico ou evangélico e na recepção . “Combinar é a maior pedida do momento: laranja e chocolate, rosa envelhecido com chocolate e vinho, mais a mais procurada ainda é a combinação de lilás com rosa chá e pink, essas cores também são solicitadas para não agredir o ambiente onde será realizada a festa”.
Mas é bom ter cuidado quando for incluir tons como o dourado ou o prateado, isso pode ser um desastre se não for bem executado. “Nunca combine vermelho com dourado, isso é super cafona e poderá transformar a festa de casamento em uma ceia de Natal”, exemplifica.
As flores são peças fundamentais na decoração mas é preciso saber usá-las. Flores como as margaridas e as tropicais são indicadas para o dia e também são mais baratas. Já as rosas e os lírios por exemplo dão um toque de riqueza que a noiva pede. Há as flores da época que dependem do clima ou do seu próprio ciclo de florada durante o ano, isso influi no preço e na oferta dessas flores.
Para decorar o ambiente a imaginação não tem limite, hoje os decoradores precisam se deslocar de caminhão e tudo é glamoroso e sofisticado: voil, lustres, mesas de vidro, lounge com divãs e sofás, cristais, espelhos, biombos, estantes, prateleiras, louças, vasos de vidro, vasos rústicos, tapetes persas, carpetes, candelabros e tantas outras peças de iluminação e ambientação. “Já fiz um casamento com cerimônia na Igreja de São Pedro em Olinda e Recepção no clube do Alemão em Casa Forte para cerca de 450 pessoas onde criamos um ambiente de carnaval no alto da Sé. As madrinhas desceram as escadarias da igreja com sombrinhas e já esperava por elas uma banda entre outras coisas que tornaram a festa do jeito que o casal sonhou".
Todo esse preparativo deve vir sempre aliado ao fator confiança. Antes de tudo tem que haver empatia entre o cliente e o decorador. Temos no mercado bons profissionais realizando com talento trabalhos lindos e inesquecíveis. Mas atenção, seja qual for sua opção, exija sempre contrato com todos os detalhes para não ter nenhuma surpresa desagradável com o resultado final.











Serviço
Ritual Recepções
8701-8293 / 3242-0455
www.ritualrecepcoes.com.br

17 comentários:

  1. Sou fotografo e vou me casar agora no dia 28/08 e afirmo, ele é um ótimo profissiona! Digo por ter participado e fotografado um casamento com sua decoração.

    Jorge Crespo

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, numero e grau com os pontos levantados pelo Cleitson. Casamento é um dos mais importantes acontecimentos na vida, e desejamos que tudo fique perfeito. Confiar esse sonho nas maos de pessoas capazes é essencial. Estou muito confiante nas minhas escolhas para o meu grande dia!! O Cleitson é uma delas :)

    ResponderExcluir
  3. Já fui a vários casamentos organizados pela Ritual e posso garantir que eles são ótimos! Comprometidos e competentes.. Parabens pessoal!!

    ResponderExcluir
  4. Desde a primeira vez que vi as fotos da decoração de Cleitson tive certeza que ele seria meu decorador..ja tive oportunidade de um casamento feito por ele e fiquei ainda mais encantada e confiante..existe tanta expectativa e "problemas" na organização do casamento que essa confiança entre o profissional e os noivos é primordial!

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sérgio

    Qualidade, respeito com o cliente, profissionalismo,superação ... são algumas caracteristicas do Cleitson e sua equipe. Realmente como foi dito em outros comentários que o comprometimento e a competencia com que Cleitson e sua equipe trabalham são sua marca registrada! Sucesso Cleitson! e parabéns ao blog por exelente entrevista e seleção de fotos maravilhosas.

    ResponderExcluir
  6. Estou fazendo meu casamento com Cleitson.Eu fui em busca de muitos outros contatos antes de contratá-lo , não achei tamanha perfeição e um cuidado nos detalhes nos outros como achei nele. Sua criatividade é perfeita e além disso conheci uma ótima pessoa ( simpática e competente) . Adoro seu trabalho . Obrigada por estar realizando meu sonho de uma forma linda.
    Que Deus abençoe sua vida .Beijos e Obrigada

    Silvia Rafaelli

    ResponderExcluir
  7. cleitson...uma pessoa simples mais com um talento enorme,confio plenamente no seu trabalho pois a qualidade e o seu profissionalismo são a combinação perfeita para tornar nosso sonho (noivas)em realidade,por isso não tenho nenhuma duvida que ele vai ultrapassar minhas espectativas!!!
    parabéns cleitson
    sucesso sempre
    by:evellyn

    ResponderExcluir
  8. Cleitson realmente é um excelente profissional. Muito competente, super dedicado aos seus clientes, sensível aos seus desejos, comprometido com o que faz! Sempre procura inovar com seus produtos, oferecendo o melhor e mais sofisticado aos seus clientes! Parabéns Cleitson, Parabéns Ritual. Vc são show!!!

    ResponderExcluir
  9. Além de um excelente profissional, uma ótima pessoa, educado e super simpático. Tivemos a oportunidade de organizar um evento com ele, onde surpreendeu a todos!

    Parabéns Cleitson!

    Carol e Manu

    ResponderExcluir
  10. Mega talentoso, ele faz de uma festa uma obra de arte, onde cada pincelada é feita com cuidado e amor pelo que faz!
    Parabéns pelo seu excelente trabalho Cleitson!
    :*

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Tb visitei várias outras decorações, mas nenhum com o "caprichado" dele, o qual conseguiu transformar recepções simples em locais espetaculares!! Não economiza nas flores, arrasa nos detalhes e, é claro, tb foi escolhido por mim!!! Estou sempre torcendo por ele e espero que tudo em sua vida seja brilhante como as decorações que consegue fazer.
    EU INDICO DEMAISSSS SEU TRABALHO!
    Minha mãe se apaixonou à 1ª vista. Disse logo: "tem que ser ELE" !!
    E assim será!!:):)
    Ass: Diana S. C. (pelo orkut).

    ResponderExcluir
  13. Ja tive a oportunidade de conhecê-lo e realmente é uma pessoa extremamente competente e criativa.Pretendo sim ter a ajuda dele para a realização do meu grande sonho e tenho a certeza que estarei fazendo a escolha certa.Parabens pelo seu maravilhoso trabalho.

    Beijo e Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  14. Cleitson é sinonimo de criatividade e profissionalismo. Ele consegue captar aquilo oq esperamos para nosso evento, e principalmente, passa tranquilidade e seguraça, requesitos primordiais para uma parceria de sucesso.
    Parabéns pelo seu profissionalismo Cleitson!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Gente me casei no dia 28/05/2010 e advinhem quem decorou meu casamento nada mais nada menos do que Cleitson Pereira, ele é um excelente profissional e recomendo a todas que estão procurando algo clin e sofisticado.....Simplismente amei...meu casamento foi um arraso....beijos....

    ResponderExcluir
  16. Falar de Cleitson Pereira,significa ter simplismente uma festa pra ficar na sua memoria !!!!excelente profissional que transforma sua festa em qualidade perfeita!!
    Cleitson parabéns.......

    ResponderExcluir
  17. Cleitson!!Assim que o conheci logo vir será ele com sua enorme simplicidade somando com competência a pessoa que vai realizar o sonho nesse dia tão importante da minha vida. Parabéns!!!Vc é sinônimo de sucesso.
    Bjs.
    Alciete Silva.

    ResponderExcluir