Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010



A fotógrafa Dany Canel é mineira, mas pernambucana de coração, como ela mesmo se define. Formada em Administração em Comércio Exterior pela Fafire, com MBA em Marketing, a moça não para e está cursando jornalismo, ou seja, futura colega de profissão. Ela atua no mercado há oito anos com trabalhos publicitários e eventos corporativos, mas com casamento ela está há três anos. O que era paixão virou profissão.
Na conversa abaixo você vai conhecer um pouco sobre essa talentosa profissional e conferir as fotos lindas que produz.

VN - Como foi o começo dessa atividade?
DC - Sempre amei fotografar. Fui criada em uma família que sempre teve registro de tudo! Me lembro desde pequena meu pai com uma câmera da fujifilm nas mãos. Sempre pegava a câmera escondida e fotografava tudo que via, levava para a escola tirar fotos dos amigos, fazendo poses, se jogando na piscina, com a minha turma de vôlei e assim vai, sem contar que sempre fui a fotógrafa da família. Depois disso há uns 11 anos , fotografei o meu primeiro casamento que foi o da minha prima. Na época tinha uma Pentax de filme, toda mecânica e fui lá fotografando. Lembro-me que troquei de filme de 36 poses umas 4 vezes. É até engraçado pensar nisso. Depois passei um tempo prestando serviço para a redação do Jornal do Commercio e claro que a fotografia aflorou mais ainda. Lá fui conhecendo os fotógrafos profissionais, conversando, tirando as dúvidas, conhecendo as técnicas.
Trabalhei em várias empresas sempre no setor de marketing e publicidade. Sempre me envolvendo com a parte de eventos, registrando tudo que acontecia na empresa, as festas, fotografando produtos para propaganda.

VN - De onde você é ?
DC - Sou Mineira da cidade de Ipatinga. Vim para cá cedo, pois meus pais são daqui. Já morei em Sampa há trabalho, depois vim para o Recife e fui ficando, ficando e aqui estou!!

VN - Que tipo de serviço você faz como fotógrafa
DC - Bom primeiramente o foco é de casamento, mas vão surgindo outros trabalhos como: eventos nas empresas, fotos de produtos, fotos para agências e vou clicando. E também sempre trago um fotógrafo profissional de outro estado (São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador) para fazer um Workshop para os profissionais daqui do Recife. Pois o mercado local ainda é muito “devagar” cursos na área de fotografia. O fotógrafo profissional de casamentos tem em se aprimorar, tanto com técnicas avançadas e de vanguarda, quanto administrativamente do seu negócio. Pois o mundo está acelerado em tudo e temos que entrar nessa aceleração sempre.

VN - Você tem trabalhos publicados?
DC - As minhas fotos já saíram na Revista Caras e catálogos de empresas. Participei de algumas exposições e salões como na inauguração do site da Unique e no D´Hartes. Agora fui convidada para participar de uma exposição em novembro no Senac. Quando tiver tudo ok, avisarei aqui neste blog maravilhoso.

VN - Fale um pouco dos tipos de trabalhos fotográficos ?
DC – Alguns meses antes do casamento faço um ensaio do casal. Eles escolhem um local que tenha a ver com a história dos dois e vou lá fotografar. No dia do casamento, faço o making of da noiva (caso o noivo deseje também, ele avisa que envio o outro fotógrafo ficar com ele), já vou junto com a noiva para o local da cerimônia e depois recepção, fico até o final da festa.
Além das fotos do casamento, faço também book de grávidas, que é tudo de lindo e maravilhoso ver a mulher neste momento mágico. Também faço Trash The Dress cujo sentido é pintar e bordar, digamos que é colocar em risco o vestido da noiva. É um complementar das fotos do casamento, tornando este momento mais que único, pois o casal já encontra-se relaxado e super descontraído. Já a foto aquática é algo surrealista, é lindo, é maravilhoso, porém precisa de uma ótima estrutura de iluminação e claro de uma bolsa estanque para a máquina ficar protegida.


VN – Sei que você tem alguns artistas no seu portfólio. Quem e como foi esse trabalho?
DC - Já fotografei a Solange Couto (fiz o ensaio e o casamento no qual saiu na Revista Caras), fotografei o Arlindo Grund (Esquadrão da Moda do SBT) em um evento promovido pelo Senac chamado Pense Moda.


VN - Quais as opções e tipos de álbuns para casamento?
DC - Trabalho com estilo foto livro, que são páginas laminadas, fosca ou com brilho, alguns podendo ser com abertura de 180º, nos tamanhos 30x22cm, 30x30cm, 42x29cm, 20x20cm e sempre cada álbum os noivos ganham um kit mãe (mini-álbum com 50 fotos distribuídas em 30 páginas).


















Serviço
www.flicker/photos/danycanel
(81) 8822-2187/ (81) 9466-6138

4 comentários:

  1. Aaah tem foto minha pro aí! Dany é a melhor...não pq é minha irmã de ♥ mas pq acima de tudo é uma profissional competente e merece todo sucesso que ela procura! Amo amo e amo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nega eu também gostei muito do trabalho dela.Por isso o Blog tem aberto espaço exatamente para profissionais competentes e comprometidos. Volte sempre, temos muitas novidades por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista! Dany é uma profissional excelente e talentosa além de ser uma pessoa linda!

    Desejo mais e mais sucesso sempre!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Helena, fico muito realizada quando faço uma entrevista com um profissional e repercute no blog, pois mostra o quanto a gente acertou na escolha do entrevistado. Volte sempre. bjs

    ResponderExcluir