Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de março de 2011

Clima de amor



Achei esse post bem no clima carnavalesco e quero compartilhar com vocês.A matéria foi publicada no porta do Jornal O Globo.
Noivos aproveitam a folia para realizar casamento em pleno bloco de carnaval
Claudio de Souza


Rio - Ao invés de fraque ou terno, os padrinhos usarão fantasias de cupido e os convidados vão jogar confetes, e não arroz, na noiva. Assim será o casamento da economista Taiana Catharino do Carmo, de 25 anos, e do publicitário Hugo Monteiro, 29, na terça-feira de carnaval.

E eles não foram os únicos a programar a cerimônia matrimonial em um bloco carnavalesco neste ano. O casal Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira (na foto ao lado) marcaram o casamento no Kizomba, no domingo da semana passada (20 de fevereiro). O bloco acabou cancelado em cima da hora, mas o casório foi festejado em clima de carnaval pelos noivos e seus convidados na Praça Santos Dumont, na Gávea, onde seria a apresentação do Kizomba.

O casamento de Taiana e Hugo, que namoram há um ano e meio, está marcado para o desfile da Orquestra Voadora, nos jardins do MAM. Os convites para a cerimônia já foram enviados e há, inclusive, listas de presentes, como em em uma cerimônia tradicional. Ela estará de vestido de noiva e calçará tênis. Já o noivo usará bermuda, colete e gravata.

- A gente estava com pouco dinheiro e queria fazer uma cerimônia legal. Nunca sonhei em casar na Igreja ou em ter uma cerimônia tradicional de casamento. Então, como nosso primeiro ato romântico, em que dissemos "eu te amo", foi no carnaval, tivemos a ideia de casar em um bloco - explica.

A reação inicial da família não foi boa, mas, depois de acostumarem com a ideia, os familiares se empolgaram com o casório diferente.

- Sou filha única e minha mãe sonhava em me ver em uma cerimônia tradicional de véu e grinalda. Então, quando contei como seria, foi um choque. Depois, passaram a gostar da ideia e até minha avó, de 75 anos, ficou empolgada e fez o vestido de noiva pra mim - conta ela.

O vestido da noiva trará algumas diferenças em relação a um tradicional também.

- Será uma mistura de vestido tradicional com fantasia de carnaval.Tem umas flores de plástico costuradas. Além disso, o buquê da noiva também será de flores de plástico.

A escolha da Orquestra Voadora aconteceu porque, além de conhecerem os integrantes, os noivos queriam que a cerimônia fosse no último dia da folia.

- A gente queria curtir os blocos e fazer o fechamento perfeito do carnaval - disse a noiva.

Para que o eventual excesso de foliões não tumultue a celebração, que tem 200 convidados, a noiva marcou o casório uma hora antes da concentração. O bloco será a festa de casamento, após a cerimônia, celebrada por dois oradores, que serão também padrinhos. O registro oficial só acontecerá em cartório depois do carnaval.

Assim como os blocos, as escolas de samba já foram palco para casamentos. Em 2009, Neguinho da Beija- Flor celebrou o matrimônio com Elaine no Sambódromo, antes de sua escola entrar na Avenida. Entre os convidados ilustres que compareceram, estavam o ex-presidente Lula e Roberto Carlos.

Na foto estão O casal Bernardo Walckiers e Rosana Caiado Ferreira festejaram sua união em clima de carnaval, na Praça Santos Dumont, na Gávea. Foto Simone Marinho / Agência O Globo

4 comentários:

  1. Oi... também estou te seguindo!!!
    Tb sou jornalista, mas sem experiência =/ rs

    Beijos e ótimo carnaval para você

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii Estou já seguindo e adoraaando o blog rsrsrs Apesar de que este assunto ainda não é meu caso, sonho e sonho muuuito que logo aconteça rs
    E tem que gostar de carnaval pra ser assim hein rsrsrs
    Um otimo feriado
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Eii
    Que bom que gostou! Obrigada pela visitinha, espero te ver sempre por lá.
    Amei o post anterior sobre os adesivos, ótimas inspirações!
    Já estou te seguindo.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie! Obrigada pela visitinha!

    Eu prefiro casamento mais espirituais mas acho que o casamento tem que ser a cara dos noivos, se eles curtem carnaval, por que nao ne!
    meu blog mudou de endereco
    http://www.noivandocasandoamando.com/

    bjinhuss

    ResponderExcluir