Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

A viagem de lua de mel


A organização dos preparativos para o casamento consome quase todo o tempo do casal que muitas vezes deixa de fora a viagem da lua de mel. Essa ao menos é a preocupação de algumas noivas que conversam comigo, dai fui buscar algumas dicas para ajudar as noivinhas a fim de evitar o estresse na hora de escolher o destino.

Um dos primeiros passos e saber quanto o casal pode gastar com a viagem.Caso queiram podem incluir a viagem como sugestão de presente. Ficar atento pois na alta temporada os custos são mais caros

Quantos dias poderão dispor para a viagem.Lembrando sempre de retornar uns três dias antes de voltarem ara poder se adaptar às novidades da vida a dois

Pesquisem bastante sobre os lugares que gostariam de conhecer, seus atrativos, atividades, infra-estrutura, etc. Vejam folhetos e revistas, pesquisem na Internet, conversem com amigos que já estiveram lá.

O destino deve ser um lugar que ambos gostem, caso contrário pode ser tornar a primeira desavença do casal, enquanto um quer praia o outro a tranquilidade das montanhas ou campo.

Lembrem-se que a viagem de lua-de-mel é apenas uma das muitas viagens que vocês poderão juntos, portanto, não precisam dar a volta ao mundo e conhecer tudo de uma vez só. Este é um momento de prazer e não uma maratona.

Na hora de escolher a agência de turismo, conversem com conhecidos que já viajaram com ela. Caso não conheçam ninguém, pesquisem bastante e façam vários orçamentos, sempre lembrando de checar todos os detalhes: local, duração da viagem, horário de saída e de chegada, hotéis, alimentação, passeios, programas incluídos e o preço.

Quem preferir viagem internacional é importante providenciar documentos necessários, como passaportes e vistos e chequem se é necessário tomar alguma vacina.

Aprendam pelo menos algumas palavras básicas da língua local para não ficarem completamente perdidos!

Um comentário:

  1. Adorei as dicas!
    Meu noivo quer ir para miami e eu pra disney rss só falta o ingles rss

    bjinhuss

    ResponderExcluir