Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bebida na dose certa




Um serviço que vem ganhando espaço entre as noivinhas é o de Controle de bebidas para eventos. Esse serviço é executado por um profissional que orienta o casal na escolha e na harmonização das bebidas que serão servidas na festa e controla, como o nome diz, o serviço de bebidas.
Durante a festa ele está presente para controlar a temperatura das bebidas, e é responsável pelo controle da quantidade de whisky, vinho e espumante que foram entregues ao buffet e o que de fato foi servido.
O sommelier Carlos Alberto explica que essa atividade reduz o desperdício e deixa os noivos tranquilos de que bebida não vai faltar no meio da festa.
Ele diz que é muito comum haver erros na escolha das bebidas, por exemplo, o casal decide servir um whisky 12 anos, mas escolhe um espumante ou vinho menos nobre, o ideal é manter o mesmo “nível” de qualidade das bebidas. Outro fato que acontece muito é a forma desordenada de servir a bebida, é comum não haver um intervalo coordenado entre oferecer uma bebida e outra,podendo ocorrer a falta de uma delas durante a festa.
Durante o evento ele vai liberando a bebida na quantidade certa de forma a não deixar faltar e evitar desperdício. No final da festa ele presta conta do que foi consumido e o que sobrar é entregue ao casal. Não há estresse.
Para conhecer mais sobre o serviço é bom conversar melhor com sommelier

Contato
Carlos Alberto

Sommelier

81 9154 7910

81 8744 2810

Um comentário: