Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Designe para álbuns de casamento - um alerta para os colegas de profissão e para o bem das noivinhas.


Diagramação de álbuns é um grande problema para o fotógrafo de hoje. Conversei com o fotógrafo Ricardo Policarpo, sobre como escolher a melhor diagramação para o álbum de casamento e ele deu dicas importantes, tanto para os colegas dele como para as novias. Meninas cobrem dos seus fotógrafos bom senso no momento de formatar o álbum, afinal, o que merece atenção são as fotos, o designe é um detalhe importante, mas com parcimônia.
Vejam o que Ricardo falou:
Um bom fotógrafo, sempre tem o olhar fotográfico excelente mas muitos terminam finalizando mal o seu trabalho quando não tem conhecimento de designe. Nesse caso eles colocam o material nas mãos de pessoas que trabalham com designe gráfico e que passam a querer aplicar suas técnicas na diagramação de álbuns de casamento. Definitivamente, isso não fuciona.
A tendência é o exagero nas bordas, fundos e o excesso de photoshop. Gente, os álbuns devem ser montados de forma que contemplem apenas as imagens, compondo uma história e ponto final. As noivas não querem saber de fundos, bordas, cores, nada que chame atenção além das próprias fotos. Fazer isso, também exige talento e criatividade. Se a demanda é grande e não tem tempo de editar seus álbuns, ao menos treine uma pessoa do zero, ou seja, mostre seu olhar e faça alguns exemplos na frente dela e treine-a bastante para que possa acompanhar o seu olhar fotográfico e saia tudo com bom gosto e elegância. 
Quem domina o photoshop ou está acostumado a fazer banner, faixas, folhetos, etc., tende a querer mostrar seu talento justamente na arte dos álbuns e no do tratamento de pele. E é nesse ponto onde surge o grande erro. Tirar uma mancha ou espinha e dar uma suavizada nas rugas de expressão já é o suficiente. Eu falei suavizar e não tirar totalmente rugas deixando o rosto plastificado, tipo os que se vêem nas revistas de moda e beleza. 
Vamos criar álbuns elegantes e encher os olhos de nossas noivinhas! Confiram alguns álbuns de Ricardo












Contato
(81) 8814-0408

Um comentário: