Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Casamento personalizado

Design de casamento, muitos ainda não conhecem esse serviço, mas ele já está nas melhores cerimônias e eventos de casamento. Na igreja, na casa de recepção, nos convites, na decoração, enfim, em cada detalhe dando à festa um visual do jeitinho do casal. O design personalizado para o casamento é uma identidade visual criada por um profissional para dar uma harmonização em todas as peças da festa.

O designer é o profissional que cria a marca que o casal vai usar como motivo para a decoração da festa. É um serviço que mostra o carinho com que noivos estão preparando a festa para seus convidados. É um toque de requinte, beleza, sofisticação e bom gosto que se agrega à cerimônia.

Conheci o trabalho das meninas que fazem a Framboesa Design Personalizado, uma empresa novinha que ainda não fez nem um ano, mas que já está fazendo sucesso e com promessa de crescimento. Ana Carolina, Mariana Hennes , ambas designers e Pollyanna Salgado, arquiteta, são três jovens amigas que uniram o talento para tornar a realização do sonho das noivas mais bonito.

Primeiro elas conversam com o casal para se inteirar do gosto e personalidade de cada um, daí partem para a criação da marca que será usada desde a decoração até os guardanapos, toalhas, leques, saquinhos de arroz, caixa de toaletes, convite, sandálias, caixa de presente para padrinhos, e tantas outras coisas que for preciso.

Anna Carolina explica que esse trabalho dá um toque diferenciado no casamento, ela lembra que uma noiva que mora no Recife, cuja família mora em outro estado pediu uma idéia para agradecer a presença do parentes no casamento. Então elas criaram um kit turismo que foi deixado no quarto de hotel onde os convidados estavam hospedados. Um mimo que dá a dimensão importância deles para o casal.

Outra idéia criativa foi a personalização das sandálias oferecidas aos padrinhos. Segundo Mariana, o modelo discreto da marca aplicada permite que a peça fique mais elegante e que pode ser usada sem ser tão chamativa. “Para as madrinhas envolvemos as sandálias em ecobags e as dos padrinhos, em sacolas mais discretas, assim eles podem usar à vontade sem ter aquela cara de “ lembrancinha de casamento”, afirma Mariana.

O serviço pode ser feito desde o início do planejamento da festa ou pode-se optar por pacotes, depende do que a noiva vai querer e pode incluir no orçamento. Para conhecer o resultado desse trabalho o melhor mesmo é conversar com as meninas, deixar a festa mais glamourosa e receber os elogios.


Palha americana, juntinhas dá um efeito lindo

A entrada da recepção com os detalhes harmonizados

Kit cone de arroz,leques e lencinho para a igreja


Sandalias e ecobags femininas

Sandálias e ecobags masculinas

Convite personalizado

Caixa para toalette, cada item devidamente envolto com delicadeza e personalidade


Detalhes dos guardanapos e toalhas. A aplicação das marcas é da Festividad. Um luxo

Sachês para a mesa de café

Placa de reservado para as famílias dos noivos

Serviço
www.framboesadesign.blogspot.com
contato@framboesadesign.com
(81) 9291-3190 \ (81)9615-7007

Um comentário:

  1. Oi Jaimar! Estamos muito felizes com essa matéria nos prestigiando aqui no seu blog. Gostaríamos de agradecer pelo interesse e incentivo ao nosso trabalho. Você conseguiu captar de fato toda paixão e dedicação com que realizamos nossos projetos! Um beijo, Mariana, Carol e Pollyanna =*

    ResponderExcluir