Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Trilha sonora



O que você vai escolher para tocar durante a cerimônia do seu casamento? E na festa, que orquestra vai se apresentar para seus convidados? São perguntas assim que o casal se faz quando está para escolher os músicos que vão embalar a festa. São muitas opções e com elas aparecem muitas dúvidas.
Não é raro optar por três momentos musicais: a cerimônia religiosa, a festa e espaço disco. Ou seja, o casal faz de tudo para mimar os convidados, que retribuem o carinho dançando. Muitas noivas procuram optar pelo uso de grupos fechados como a orquestra, pois a maioria oferece também apresentações exclusivas para a igreja, com formação mais específica como trio, quarteto, corda, piano, etc, e a orquestra completa para embalar a festa. Esse “casadinho” por sair mais em conta financeiramente para o cliente.
Conversamos com Janilson Gomes, conhecido também como maestro Carioca, da Orquestra Ômega que está no mercado há mais de quatro anos juntos e há dois com a nova constituição. A formação do grupo depende do tamanho do evento, variando de seis a 12 músicos, com instrumentos como bateria, baixo, teclado, percussão, trompete, sax Alto, Sax Tenor, trombone, cantor e cantora. “Temos um respeito muito grande com o cliente, que a partir da hora que firma o contrato os mesmos passam a ser amigos, mas o profissionalismo está acima de tudo, nossa equipe é composta por músicos formados com vasta experiência no mercado, som e iluminação de primeira geração”, define.

VN - Como vocês se apresentam na igreja e na recepção?
Orq - Para cerimônia temos músicos formando grupos como: trios, quartetos, quintetos, quartetos de cordas e corais para executar o repertorio escolhido pelos noivos como Ave Maria, Macha nupcial, Fantasma da Ópera como outros.
VN - Como é feita a seleção das músicas tanto para a celebração quando para a cerimônia? Orq -Para o casamento temos uma regra básica nas entradas que são os cortejos dos padrinhos, noivo, pais, daminhas, alianças, benção, assinaturas e a saída dos noivos. O repertorio é passado para o casal que escolhe a música para cada entrada. São em média 15 músicas para a cerimônia geral. Para a recepção os noivos ficam a vontade na escolha dos estilos para serem executados no baile entre eles forró, samba, pagode, fox, bolero, salsa, merengue, axé, rock, marchinhas de carnaval, frevo e samba enredo.
VN - Qual a influência musical da orquestra?
Orq - Nossa experiência vem dos grandes shows e apresentações com alguns cantores e bandas como Jorge de Altinho, Novinho da Paraíba, Arretados do Forró, Mistura de Amor, Banda Vôo Livre, Petrúcio Amorim, mega Orquestra de Frevo de Olinda a maior do mundo.
VN - A Orquestra está sempre fazendo promoções para os clientes, como vocês fazem isso? Orq - Gostamos de oferecer atrativos para que o cliente seja favorecido fechando o contrato com nossa empresa. Sempre procuramos parcerias com empresas de viagem, hotéis, parceiros que atuam no âmbito de eventos e que tenham um diferencial para juntos podermos deixar o cliente mas seguro no fechamento do contrato.
VN - Quanto cobra por apresentação?
Orq - Hoje os valores vão de R$ 2.500,000 a R$ 6.500,00 com duração de mais ou menos 06 horas de evento.
Dicas:
Músicas Para Fazer Seus Convidados Dançar
Essa parte é fácil. Pergunte a seus amigos e parentes, ou simplesmente peça sugestões à banda ou DJ. Mas nunca se esqueça de analisá-las antes e não deixar o DJ ou banda tocar qualquer coisa.
Músicas “não-tocar”
Não se esqueça de fazer uma lista e entregá-la para o DJ ou banda de músicas que você definitivamente não quer ouvir ou que você considera ofensivas para seus convidados (músicas do tipo Macarena, por exemplo).
Banda ou DJ?
Música ao vivo é sempre melhor do que som mecânico. Mas há um problema: a banda tem que ser boa! Portanto, não esqueça de pedir um CD ou assistir a uma apresentação da banda antes de fechar. Caso escolha pelo DJ, siga a mesma orientação, procure indicações e exija contrato.

Serviço:
Orquestra Ômega
Contatos: 81- 3226.1223 / 8805.8695 / 9746.1550
site: www.orquestraomega.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário