Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Center Norte recebe a partir de hoje a feira Expo Noivas



Camila Abud



SÃO PAULO - Começa hoje, em São Paulo, a Expo Noivas & Festas, considerada como a maior feira de casamentos do Brasil, que segundo os organizadores responde hoje por um movimento, em negócios, estimado em R$ 4 bilhões por ano apenas na área de produtos e serviços voltados aos casamentos. Realizado no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte entre os dias 16 e 19 de setembro, o evento apresentará tendências em termos de produtos e serviços

Criada há 16 anos de olho nos negócios que envolvem o caminho até o altar, a organização da Expo Noivas & Festas acredita que o setor se mantém ainda em expansão, devido ao número de casamentos vir aumentando gradualmente ao longo dos anos. Prova disso é o evento já reuniu 1,7 milhões de visitantes e um volume de negociação de R$ 300 milhões. Em 2009 o número de expositores e visitantes bateu o recorde: 992 expositores apresentaram seus serviços aos 191.757 visitantes afoitos por novidades.

Apesar de ser uma feira que abrange casamentos, festas de 15 anos, bodas e recepções, 62% do público são noivos, segundo pesquisa feita pela organização Goal. "Ao todo, 7 mil expositores mostraram seus lançamentos e tendências de vestuário, decoração, bufê, espaços de evento, iluminação, fotografia, eletrodomésticos, artigos para a casa e enxoval", diz José Luiz de Carvalho Cesar, diretor-geral da Goal.

A Goal fica atenta os números do mercado, como um indicador que apontava a taxa de casamentos no Brasil atingindo ano passado o maior nível desde 1995, conforme a pesquisa anual Estatísticas de Registro Civil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com dados atualizados de 2008, quando teriam sido registrados 959.901 casamentos no País.

Com o cenário impressionante de oportunidades de negócios, diversos empreendedores arriscam oferecer opções no também concorrido mercado de produtos e serviços para os interessados em comemorar o matrimônio. É o caso da consultora e organizadora de viagens - também com enfoque em lua de mel - Giselle Oliveira Alves, que oferece atendimento diferenciado e personalizado, em pacotes turísticos nacionais e internacionais, operando com cruzeiros, ecoturismo, turismo pedagógico, turismo de negócios e lazer em geral.

Para quem vai contrair o matrimônio, há uma corrida pelos serviços de maior valor agregado, e preferência por mais parcelamentos no pagamento, por isso visitar uma feira como a que começa hoje no Anhembi é interessante, já que contará com diversos fornecedores em gastronomia, aluguel de roupas, veículos, som e imagem, e outros.

Para Felipe Ayres, 22, estudante de Direito e de casamento marcado para setembro do ano que vem, em São Paulo, é preciso pesquisar para encontrar boas ofertas, já que este é um momento marcante para o casal. Como as opções são diversas é preciso ter calma. "O valor é importante, mas o que realmente conta é a tranquilidade e a segurança de se contratar serviços idôneos e de qualidade", afirmou ele.

Expositores

A ideia da Expo Noivas anualmente é também apresentar tendências no segmento. Por isso os expositores são de todos os segmentos que envolvem uma cerimônia de casamento. Entre os lançamentos deste ano, um curioso é o da empresa O Gordo e o Magro, que lança um convite diferente: o convite do casamento agora vem em versão de vídeo. A empresa desenvolve um roteiro para contar a história do casal e transforma os noivos em personagens de cinema.

Já a Foto Studio Equipe afirma ter se valido do sucesso do filme "Avatar" em 3D para investir em nessa tendência tecnológica. A empresa garante ter desenvolvido uma técnica exclusiva que permite registrar todos os momentos em terceira dimensão. Tanto para o vídeo como fotos, é preciso usar óculos eletrônicos que permite essa visualização.

Fonte DCI Comércio, Indústria e Serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário