Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Enxoval da casa- saiba escolher

Estive conversando com Silvana Carrilho da Compose sobre como montar o enxoval da casa, afinal é um assunto que deixa muitas noivas de cabelo em pé. A vontade é comprar tudo pois o mercado oferece coisas lindíssimas e quem não deseja montar uma casa com colchas, toalhas, lençóis e panos de pratos tudo combinando e de bom gosto.
Mas como as despesas são muitas o ideal é se programar e escolher de acordo com a necessidade e a disponibilidade do dinheiro. Ela deu algumas sugestões. Anotem ai.

1-O enxoval deve ser montado a partir da lista e das necessidades do casal e local de armazenamento. As aquisições podem ser feitas de acordo as necessidades consideradas mais urgentes e com o poder aquisitivo, sempre se lembrando de anotar cada item comprado em cor, tamanho e finalidade. O armazenamento deve ser feito em local que não tenha mofo, seja abrigado da luz do sol e trancado com chave.
2-Para aquisição do enxoval deve ser feito um planejamento que varia de acordo com o casal. Se houver condições, na compra de pacotes pode-se conseguir bons descontos em algumas lojas e ainda facilitar na formação de jogos coordenados. Também pode ser feito um planejamento a partir do noivado. Havendo disponibilidade de tempo, o ideal é a cada mês comprar um conjunto coordenado ou separar por departamento, tipo: cama, mesa, banho, etc.
3-O “estilo” sempre é de acordo com a decoração da casa, visto ambos terem sido escolhidos pelos noivos, mas isso não significa que tenha que ser combinando. Porém é muito adequado toalhas de lavabo combinarem com as toalhas de mesa ou com os utensílios de decoração. Ainda é agradável se ter no closet do casal toalhas combinando com colchas e lençóis o que não significa ser necessário, também se pode usar peças independentes.
4-É importante combinar com o noivo a escolha ou até mesmo pedir que ele acompanhe nas compras, afinal a casa será dos dois.
5-Se optar em fazer lista de presente, hoje é muito comum se incluir na lista de casamento peças de enxoval, principalmente, as mais diferentes e sofisticadas.

A Compose está no mercado há mais ou menos um ano, inovadora no fornecimento de material para residência, onde o cliente, principalmente a noiva, pode deixar tudo programado ou comprar da lingerie íntima, camisolas, artigos de utilidades do lar, jogos americanos, toalhas de mesa, banho, lençóis, cortinas, papeis de parede e almofadas.


Abaixo uma lista para você se guiar




Serviço
silcarriho@hotmail.com/ 9146.4830

Nenhum comentário:

Postar um comentário