![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiu0bF8QUmKzF6bfuKUJObSVt_36Q961Ang0UOP-Y80kuN8KxSs98Uh7Kt_NyP6IFky-Rvr92Lw8ABGpAVY8veoU4AspCdGaMGF71TZQT6o6arAtHcB9WSnqSD7_mNMZxKQ15-bQa4XNJs/s320/Lembrancinhas2.jpg)
A gerente comercial Conceição Guimarães narra, encantada, os detalhes de uma festa de casamento da qual participou nos últimos dias: “Na entrada, tinha um fotógrafo. Os convidados posavam junto aos noivos e aquela era a lembrancinha oferecida a cada um no final da festa.
Durante a festa, elas ficaram penduradas numa árvore, bem na entrada, chamando a atenção principalmente das crianças. Achei de uma elegância incrível, porque o que se espera de uma lembrança é exatamente isso: reativar na memória como foi bom participar daquele momento.
"Achei de muito bom gosto!” – conta.
Ela fala também de outro momento marcante:
“Na hora de jogar o buquê, todas as mulheres ganharam uma tiara com um veuzinho e um par de sandálias tipo havaianas personalizadas, com o nome dos noivos”.
Conceição sintetizou o que deve ser levado em conta na hora de escolher sua lembrança de casamento: originalidade, simplicidade e bom-gosto. Os seus convidados devem perceber que até o mais simples objeto ofertado foi escolhido e confeccionado com carinho, que se manifesta na exclusividade e no requinte da peça.
Neste quesito, estão em alta os brindes personalizados, que trazem no rótulo ou em si, estampados, fotos bem produzidas e mensagens dos noivos.
Minibuquês reproduzindo o buquê da noiva, bulbos de flores artisticamente plantados em vasinhos e sementes de flores que crescem rápido... Em tempos de preocupação com a causa ambiental, estão em alta estas e outras opções mais que a sua imaginação mandar em termos de lembranças vivas.
Se quiser sair do lugar-comum, solte a imaginação, pedindo sempre a opinião de uma amiga para não extrapolar, pois as opções são muitas: canecas. Bloquinhos de nota, mini-nécessaire, latinhas especiais, chinelos personalizados...
As lembranças comestíveis como pães de mel, bem-casados e trufas nunca saem de moda. Busque inovar nas cores e na apresentação, surpreendendo os convidados.
Confira mais algumas dicas:
• É importante pensar primeiro no estilo que vocês adotaram. Para os mais tradicionais, clássicas lembranças com chocolates, bebidas e amêndoas, continuam sendo a primeira opção. Para os mais modernos, que optam por uma festa descontraída e com muita animação, devem ousar mais nas lembranças também.
• Hoje, quase tudo pode ser personalizado. Que tal um chocolate, garrafinhas de champagne ou vinho ou até sabonetes perfumados com a foto do casal e a data impressos?
• Não é mais imperativo o cartãozinho que acompanha as lembranças. Data e nomes, muitas vezes, já estão impressos no próprio objeto ofertado.
• Colocadas em uma mesa, as lembrancinhas podem ser distribuídas por uma cerimonialista ao final da festa ou pela própria noiva, se assim o desejar. Há, ainda, a opção de deixá-las sobre a mesa, junto ao talher de cada convidado. As lembrancinhas devem ser calculadas sempre a mais. Sempre há convidados que se encantam e pedem para levar mais de uma, bem com crianças que querem surpreender coleguinhas com o mimo.
Fonte:HSA
Bem legal esse post. Espero conseguir escolher as lembranças certas para o meu casamento.
ResponderExcluirGostei da idéia de dar as solteiras um mini véu para a hora do bouquet.
bjs
Ju
Que bom que vc gostou. Também vi umas dica bacanas no teu blog e deixei um recadinho. bjs
ResponderExcluir