Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sua história de amor em cordel


Minha amiga Zélia Mendonça me mandou uma sugestão de matéria para o blog sobre literatura de Cordel. Ela me contou que no casamento da sua filha Denize, mandou fazer um cordel com a história do casal. Ela contratou o poeta Paulo Moura e foi uma surpresa para os noivos e convidados que ficaram emocionados. Logo após a valsa o poeta leu o cordel ” O amor de Gil e Denise ou a história de uma união selada por uns óculos de sol”.
Como adoro novidades fui pesquisar e encontrei o poeta Felipe Junior que tem uma proposta bem bacana de convite em forma de cordel e outras idéias que vocês podem criar junto com ele, ou outro cordelista.
Mas o cordel pode ser usado também em outras situações. O convite da minha turma de jornalismo foi em formato de cordel, escrito pelo saudoso Pinto do Monteiro, um poeta do sertão Pernambuco .

Serviço
Felipe Junior (81) 9828-6161/ 9689-3445
www.poetafelipejunior.com
poetafelipejunior@gmail.com .

2 comentários:

  1. que ideia bacana... adoro literatura de cordel!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Jaimar, pela matéria.

    Abraços,

    Felipe Júnior
    81 9828-6161; 9689-3445
    www.poetafelipejunior.com

    ResponderExcluir