Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fotos para registrar felicidade



Registrar cada momento da cerimônia de casamento é uma forma de perpetuar a memória do dia mais importante na vida do casal. Por isso, escolher o profissional que vai fotografar o acontecimento é uma grande responsabilidade.
Para ajudar as noivinhas na escolha dessa tarefa conversei com Romena Reis da Photo A2 da qual é sócia, junto com o marido Daniel Fonsêca. Ela falou com o blog Vitrine da Noiva sobre novidades sobre o assunto e dá algumas dicas dos cuidados que se deve ter na hora de optar pelo fotógrafo oficial do casamento.
VN - Como escolher o fotógrafo?
RR - A fotografia é um dos itens mais importantes dentro de um evento como o casamento. Afinal de contas é o que vai registrar tudo pra sempre. Então, assim como deve acontecer com todos os fornecedores do seu casamento, é preciso que se crie empatia e se instaure a confiança entre os noivos e o fotógrafo. A relação deve ser confortável e você precisa se sentir à vontade pra conversar sobre todas as suas necessidades e desejos em relação à fotografia, ao que você espera do seu álbum, sobre o que realmente importa pra você. Entre em contato com outros noivos com quem o profissional já trabalhou, eles serão um bom parâmetro de avaliação.
É muito importante conhecer o estilo de trabalho do fotógrafo, para ter certeza que é aquele olhar que você quer que capture seus momentos, suas emoções. Conheça também os álbuns pessoalmente, eles refletem a delicadeza com que o fotógrafo trata suasimagens.
Se certifique que o profissional com quem você está negociando é o mesmo que vai ao seu evento. Fotógrafos com mais de uma equipe nem sempre estão presentes nos casamentos que negociaram.
E claro, compare preços, condições de pagamento, material de álbum, prazos, mas sempre priorize a qualidade. A economia na fotografia hoje, pode ser o grande arrependimento de amanhã.
VN - Que tipo de foto são mais usadas hoje , fale um pouco de cada técnica
RR - Atualmente, a grande incidência sobre as fotos de casamento é o fotojornalismo. Fotojornalismo é o estilo onde o fotógrafo registra de maneira mais espontânea toda a emoção do casamento, momentos únicos captados de forma discreta, sem muitas poses. Hoje, essa espontaneidade e informalidade se misturam aos estilos mais tradicionais de fotografia, que embora tenham deixado de ser prioridade, ainda não podem faltar nas recordações dos noivos.
VN - Como é a escolha das fotos que o casal vai usar no álbum?
RR - Depois de uma pré seleção, enviamos aos noivos um cd com as provas das fotos do casamento. Possuímos um programa especial para escolha de fotos e através desse cd que é entregue ao casal, é possível escolher as fotos e enviar por email o pedido confecionado pelo programa. Não é preciso ficar anotando numeração das fotos, nem ficar separando arquivos. É tudo muito simples e rápido, feito exatamente pra facilitar essa tarefa que já é tão difícil para os recém casados: a escolha das fotos!
VN - Sobre álbuns, quais os tipos mais usados?
RR - Sem sombra de dúvidas a tendência do mercado hoje quando o assunto são os álbuns, é o fotolivro. Que é justamente aquele em que as fotos são as próprias páginas do álbum. Podem ser encontrados em diversos modelos, orientações e materiais. A diagramação também é um ponto alto quando se discute sobre fotolivros.
VN – Como vocês se atualizam sobre o mercado?
RR – Como fotógrafos antenados sempre nos reciclamos e nos mantemos por dentro das tendências do mercado. Participamos constantemente de cursos, workshops e pelo menos duas vezes ao ano vamos a São Paulo participar também de congressos voltados para nossas áreas de atuação e para fazer contatos com novos fornecedores. Sou formada em Administração, o que de alguma forma também auxilia bastante nosso trabalho e estou para dar início a minha especialização em Artes Visuais pelo SENAC. Meu sócio Daniel está se formando esse ano em Fotografia pela Universidade Católica de Pernambuco o que é um grande diferencial entre os profissionais que atuam no mercado hoje. Nosso equipamento é de primeira linha e nossos investimentos são uma constante na nossa vida profissional, seja em equipamento ou em formação.
VN - Qual a média de preço do álbum?
RR - O preço varia muito, e vai depender de diversos fatores como modelo, tamanho, quantidade de lâminas, material. Mas é possível afirmar que ele pode variar de R$ 500,00 a R$ 2.000,00 facilmente. Ou até mais.



Abixo você confere um pouco do trabalho da Photo A2














Serviço

Site: www.photoa2.com
Email: contato@photoa2.com
Romena Reis: (81) 8810.0818 | (82) 8876.9899 | (83) 8870.1662
Daniel Fonsêca: (81) 8665.1020 | (83) 8809.2424

7 comentários:

  1. adorei o post. As fotos ficam lindas mesmo.Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Romena. Ótima entrevista. Sucesso. Allana Wanderley

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Romena. Parabéns Daniel. A A2 é show mesmo! Recomendo de olhos fechados

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito importante escolher um bom fotógrafo, pois se o resultado ficar ruim, vai ser difícil fazer outra festa para refazer as fotos.

    "A economia na fotografia hoje, pode ser o grande arrependimento de amanhã." essa frase diz tudo!

    É muito legal ver profissionais tão jovens e ao mesmo tempo tão empenhados no que fazem.

    ResponderExcluir
  5. Romena e Daniel são o exemplo do profissionalismo com ética e responsabilidade! Além de serem competitíssimos!!! as fotos da photo A2 não negam! perfeitas! sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas, que bom que gostaram. Fica a dica. bjs

    ResponderExcluir
  7. Sou fã de vcs!!! Dão show de sentimentos numa simples imagem.

    ResponderExcluir