Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Noiva nervosa



Não é nada fácil para as moças que estão de casamento marcado conciliar o trabalho, estudos, organizar o casamento e, além de tudo, ainda  ter tempo para namora e cuidar do noivo.
Pois é, em um dos encontros de noivinhas esse foi o assunto mais comentado entre elas, e pelas irmãs, primas, amigas e mães delas. Com todas as atribuições, o stresse acaba se instalando e com isso algumas sofrem com os preparativos para a mudança de status civil.
Conversei com a psicóloga Laura Dantas sobre o assunto e de como a família e os amigos podem ajudar as garotas  nesse momento. Ela mesma está com duas sobrinhas se preparando para casar. Uma é mais tranquila, a outra, está com os nervos à flor da pele.
Mas dá pra manter o equilíbrio,anotem  algumas dicas:
  • O apoio da família é muito importante. As mães que já passaram por isso podem ajudar muito, se envolvendo e se colocando à disposição para resolver alguns ...
  • Ficar atenta a alimentação, é comum casos em que a noiva emagrece ou engorda às vésperas do casório, portanto evite regimes sem  acompanhamento médico.
  •  É normal o casal procurar a companhia de outro que esteja também de casamento marcado, por isso é bom manter contato com as amigas solteiras  e evitar só falar de casamento.
  • Procure se  divertir, vá  ao cinema, teatro, shows, praia , festas de família, ficar longe de programas que remeta a assuntos “casamentícios”.
  • Sempre que possível, procure fazer exercícios respiratórios, massagens relaxantes, ou simplesmente  ficar de pernas pro ar.
  • Evite pensamentos negativos, como : vai chover no dia do casamento, algumas coisa vai dar errado, e se o noivo não aparecer, etc.
  • Envolva o noivo em todo processo, divida com ele as responsabilidades

O importante é fazer tudo com prazer e ser feliz




2 comentários: