Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Acessibilidade no seu casamento



Meninas, estive conversando com a ex-noivinha  Alexandra Cysneiros sobre a questão de acessibilidade nas igrejas e casas de recepções. O assunto brotou em virtude dela ter um irmão que é cadeirante e essa foi uma atenção a mais no momento em que precisou escolheu os locais para realizar seu casamento.

A escolha  teve uma motivação a mais porque Glauber Vinicius foi o porta alianças e precisava de espaço, não só para entrar na igreja, mas também mobilidade de se movimentar.
Mas não são só os cadeirantes que precisam de condições especiais para se locomover no ambiente escolhido para a cerimônia, tem que pensar nos avós, nos convidados portadores de necessidades especiais,nas grávidas, nos gordinhos e para os casos em que os noivos sejam especiais.


 Boa parte das casas de recepção e igrejas tem muitas escadarias, então é importante atentar pra esse detalhe que pode atrapalhar todo o planejamento da sua festa. Rampas adequadas, dentros dos padrões determinados( tem muitos lugares que improvissam ou com rampa de madeira ou com medidas, altura e inclinação que não comporta uma cadeira ), banheiros adaptados e vagas exclusivas nos estacionamentos são itens findamentais para que quer proporcionar conforto e a presença do seu convidado especial.

Obs: A cerimônia religiosa foi na  igreja Coração Eucarístico de Jesus ,no bairro do  Espinheiro  e a recepção no Bar 10 do Caxangá Golf Country Clube, no Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário