Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Vota Brasil!

Hoje é um dia decisivo parao Brasil.Dia de Eleger a pessoa que vai dirigir por quatro anos o país.Então, muita atenção e responsabilidade na hora de votar. Que seja eleito o melhor para o Brasil.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Vi essa matéria no Diário de Pernambuco e não poderia deixar de postar. Leia abaixo ou veja no link http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/10/29/urbana8_0.asp


Muito amor, seja na saúde ou na doença Internado com câncer no Imip, Renato Ferreira, 25, realizou um sonho: casou com a mulher que ama
Dulce Reis
dulcereis.pe@dabr.com.br

Foi uma festa com direito a todos os pequenos detalhes que um casamento exige: padre, vestido imaculadamente branco, bolo enfeitado com noivinhos personalizados, um polpudo buquê e até tapete vermelho. Exceto pelo local de celebração: a enfermaria de oncologia do Imip. Lá, entre macas e suportes de soro, Renato de Souza Ferreira, 25 anos, realizou o sonho de levar a namorada Daniela de Assis, 24, ao altar. Ainda que um altar improvisado com a mobília hospitalar. O casamento, um pedido especial do noivo, mobilizou médicos, enfermeiros e auxiliares que, num trabalho exemplar de equipe, conseguiram organizar a cerimônia em tempo recorde: apenas três dias.



O sorridente noivo está internado no hospital há dois meses por conta de um câncer renal, diagnosticado há dois anos. A doença já tomou conta do seu corpo. Mas não tirou sua coragem. Muito menos o romantismo. Ontem, Renato enfrentou a debilidade provocada pelo câncer. Orgulhosíssimo e vestido para a ocasião, manejou os tubosde soro e oxigênio durante a cerimônia. A enfermaria e o corredor do segundo andar do setor estavam lotados.

Além da família e dos amigos, pacientes, médicos, técnicos de enfermagem e psicólogos presenciaram a felicidade dos noivos. Segundo Renato, o sonho de casar era antigo. O casal está junto há seis anos, mas já vive sob o mesmo teto há três, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. "Fomos adiando. Quando ele adoeceu, esse se tornou nosso único desejo", contou, emocionada, Daniela.

O padre Heleno da Silva, responsável pela celebração, acredita que a união deve servir de exemplo. "É uma experiência de muita fé. O Brasil deve saber que o amor ainda existe", afirmou o vigário, que acompanha a história do casal de perto desde a última internação de Renato, há dois meses. "Ele sempre se reúne com os outros pacientes para rezar o terço. Foi aí que surgiu o comentário de que queriam se casar", revelou a técnica de enfermagem Luana da Silva, uma das testemunhas do casamento. O desejo de oficializar a união uniu os funcionários do Imip.


Para apressar a realização do casamento - uma urgência diante do agravamento no estado de saúde de Renato - os funcionários do Imip procuraram o padre Heleno, responsável pela capela do hospital. O padre conseguiu agilizar os proclamas junto à Igreja. Os médicos e a diretoria do Imip se responsabilizaram por apressar os trâmites para o casamento civil. A celebração começou a ser organizada segunda passada. Ontem, toda a documentação já estava pronta. Por uma coincidência dos céus, o mesmo dia em que o padre estava disponível. "Tinha que ser hoje", disse Luana.

Com tão pouco tempo para organizar a cerimônia, Daniela não esperava uma festa tão completa. O bolo adornado com os tradicionais noivinhos foi presente dos funcionários do hospital. Pouco antes da celebração, Daniela foi surpreendida com um vestido de noiva completo, com direito a véu e grinalda. "Pensei que seria bem básico. O vestido foi uma grande surpresa. Quando vi, quase choro", disse. Entre a multidãoque enchia o quarto, a mãe de Daniela, Quitéria Andrade dos Anjos, era só sorrisos. "O coração está a mil. Estou muito feliz em casar minha única filha". Quando a celebração do padre Heleno terminou, os noivos se beijaram, cortaram o bolo e brindaram com champanhe - sem álcool, por conta da saúde frágil do noivo. Com a voz muito fraca, Renato confessou: "Estou muito feliz".

foto Cecília de Sá Pereira

Salão Vitrine da Noiva mostra novidades do mercado e abre espaço para solidariedade


O Salão Vitrine da Noiva vem sendo notícia na imprensa. Hoje o evento foi assunto do blog Viva Pernambuco,um espaço formado por jornalistas respeitados como Taiza Brito, Teresa Maia,Carol Bradley, Érika Melo e Jailson da Paz. Valeu pessoal.

Leia aqui o post ou entre no link http://vivapernambuco.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=1274:salao-vitrine-da-noiva-mostra-novidades-do-mercado-e-abre-espaco-para-solidariedade&catid=2:blog-01&Itemid=2

Salão Vitrine da Noiva mostra novidades do mercado e abre espaço para solidariedade
Publicado por Taiza Brito Qui, 28 de Outubro de 2010 22:47


Quem está se preparando para casar pode aproveitar o Salão Vitrine da Noiva que a Comunica d’produções vai realizar de 6 a 7 de novembro, no Espaço Country, no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, para ficar a par sobre as novidades deste mercado. E também colaborar com uma campanha de solidariedade, já que cada visitante devem leva um quilo de alimento não perecível para ter acesso ao evento.

Segundo os organizadores, conceituados profissionais do mercado apresentarão todos os serviços indispensáveis para a cerimônia de casamento. Haverá desfile de vestidos de noivas, daminhas, madrinhas, degustação de bolos, doces, salgados, vinho, além de fotofilmagem, orquestra, DJ, decoração, lembrancinhas,cerimonial, convites, ou seja, tudo para uma festa completa.

O propósito é que os visitantes possam organizar sua festa no local, conversar diretamente com os profissionais da área, e fechar negócios com preços e descontos atraentes. As noivas também concorrerão a brindes . Cerca de trinta expositores da localidade e do Recife estarão com seus produtos e serviços à disposição das clientes.

Serviço:

Salão Vitrine da Noiva

Local: Espaço Conutry – São Lourenço da Mata

Data: 6 e 7 de novembro

Horário: sábado 18h às 20h – domingo 16h às 20hs

Entrada: Um quilo de alimento

Contato: (81)3025-1345

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


A Anabella Turismo promove a segunda edição do Workshop noivas e festa, no dia 6 de novembro. O evento vai reunir profissionais para fazer a sua festa de casamento, formatura ou 15 anos, inesquecível.

Durante a apresentação o spa KUR Boutique que funciona no mesmo prédio estará aberto para visitação. O local oferece o dia da noiva e do noivo, dia da debutante e da formanda.

O workshop noivas e festa acontece das 10h às 16h. Anabella Turismo, Rua da Hora, 647, Espinheiro.
Serviço
Marcella Asfora /Jornalista
(81) 8799-6643
(81) 9777-2028
(81) 8168-6633

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Quem vê Patrícia Lucena com seu jeitinho manso e até meio tímido não imagina que por trás dessa imagem tem uma pessoa ávida por conhecimento, que está sempre buscando se aperfeiçoar na sua arte. A arte de cake designer.
Ela tem o temperamento na medida certa para quem trabalha na confecção de bolos artísticos, principalmente quando o motivo é casamento. Afinal, o profissional tem que captar exatamente o que a noiva deseja para seu bolo, uma das peças mais cobiçadas e que despertam mais atenção entre os convidados.
Profissional literalmente de mão cheia, Patrícia já fez cursos com grandes nomes como Isamara Amâncio, Lucas Piobelli, Paula Montenegro, Déborah Gonzaga e professores Inernacionais do Congresso Internacional de Confeitaria Artística-MS Trophy`s, realizado em São Paulo . “Juraci, Ivone e Zinha essas três professoras são especias” faz questão de destacar. Para ela trabalhar com bolos decorados, por mais que se aprenda em um curso, cada um coloca seu toque pessoal naquilo que faz e isso faz a diferença.
Muito religiosa me pediu para destacar seu agradecimento por ter uma família linda, e contar com a ajuda do companheiro Reginaldo que a prestigia, incentiva e a empurra pra frente a todo instante. A mãe, Penha Lucena é um braço forte na hora do sufoco, “quando estou cheia de encomendas ela corre pra me ajudar”. E aos filhos, que como ela diz entre risos, não ajudam, mas também não atrapalham.
Patrícia será uma das expositoras do Salão Vitrine da Noiva que acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro, no Espaço Country em São Lourenço da Mata.







Serviço


Contato: (81) 3475-3361 /8667-0095
patricialucena.pe@hotmail.com
fotos/ Divulgação

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um lugar bucólico em pleno bairro de Boa Viagem



O Espaço Yósk Lazzarini é um daqueles lugares que remete ao passado, mas com a comodidade do presente. O casarão, estilo barroco, com 2.000m2, está em volto em muito verde, moldurando a área com uma piscina e espaço para acomodar bem qualquer evento. A casa possui área aberta e coberta para festas e eventos, churrasqueira coberta, em área independente e casa em estilo rústico em total harmonia com o ambiente. Tem capacidade de receber até 300 pessoas sentadas com conforto e segurança
A história do Buffet, contata pela proprietária Ivone Lazzarini , começou em 1998 quando promoveu a despedida de amigos que foram para a Inglaterra. O Buffet e o capricho na festa foram tantos que arrancaram elogios dos convidados, daí para profissionalizar o serviço foi uma decisão acertada e hoje ela e o marido investem em novidades gastronômicas da culinária de países como Portugal, França, Alemanha, Suiça e outros.
Segundo Ivone o êxito do trabalho conta com o apoio de parceiros confiáveis para complementar o sucesso dos eventos nas áreas de cerimonial, decoração, iluminação, foto, filmagem, etc… Sem mencionar os cuidados de ter sempre novidades. “Estudamos novos estilos, design para móveis, e decoração, procurando um visual novo, que se amolde a personalidade dos noivos”, explica.
Então,você pode conhecer um pouquinho sobre o espaço no site do Iósk Lazzarini www.byl.com.br, e visitando o lugar, é lindo, fica na na Avenida Lino Jordão, 1.320, Boa Viagem- PE .

Serviço
Ivone – (81) 8861.9891
Wellington – (81) 9103.8484 Escritório – (81) 3342.1332 / 3082.2729 byl@byl.com.br; sac@byl.com.br

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estou muito animada com a aproximação do Salão Vitrine da Noiva e Festas que vamos fazer em São Lourenço da Mata, nos dias 06 e 07 de novembro. Esse final de semana dois novos parceiros fecharam conosco e vão participar do evento.

A Maison Dona Beleza, apresentará toda sua experiência no trato com as noivas, oferecendo um dia de beleza completo. Maquiagem, penteado, spa, clareamento de pelo, massagens e tudo para que a noiva fique linda e tranquila no dia do sim. Josi, explica que a Maison atende no próprio local ou vai onde a noiva desejar. O serviço conta com toda infraestrutura necessária para atender em hóteis, casas,campo, praia para dar mais conforto à cliente.







Já o Malu Atelier é especializado há vinte e cinco anos em venda,aluguel e confecção de vestidos de noiva, debutantes, damas de honra e outros trajes finos para festas, casamentos, batizados, formaturas e eventos em geral. A própria Malu estará coordenando o desfile de noivas e madrinhas para as convidadas do Salão Vitrine da Noiva e Festas.






Serviço
Maison Dona Beleza (81)3441-5756 /3032-3355/ 8827-0217 / www.maisondonabeleza.com.br
Malu Atelier - (81)3462-8568 / 9298-9506 / maluatelier@gmail.com
Fotos/ divulgação

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Onde achar o vestido certo


Há seis anos no mercado a Elohim Noivas cuida com dedicação das noivas que entram na loja em busca do vestido para o casamento. A proposta da proprietária da loja, Jany Paiva é ajudar suas clientes na escolha do modelo certo, que seja adequado ao tipo de cerimônia, à realidade financeira e principalmente ao sonho de cada uma delas.
Jany explica que atua como assessoria de moda, “muitas vezes as noivas chegam sem nenhuma noção do que querem, ai entramos com dicas e sugestões para que ela encontre o vestido que vai deixá-la mais bonita no dia do casamento”.
A casa localizada no bairro da Torre, no Recife, oferece também traje para noivos, pajem, daminha e roupas de festas, além de serviços como cerimonial completo, maquiagem para daminhas e noivas com serviço de motorista para levar a noiva a até seu evento.
A Eloim Noivas estará no Salão Vitrine da Noivas e Festas, nos dias 06 e 07 de novembro no Espaço Country, em Paudalho, Pernambuco.

Serviço
Rua Conde de Irajá, 925 - Torre - Recife
Fone (81) 3445-1034
eloimnoivas@hotmail.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amor não tem idade e sim atitude

Recebi essa notícia e quero compartilhar com vocês.Muito linda


José Pedro, de 84 anos, e dona Nhanhá, de 91, sobem ao altar. Com a bênção da mãe do noivo, de 104

NO ALTAR
José Pedro e Laudelina Isabela aguardando a hora de dizer “sim” ao padre. Primos, eles se conhecem desde a infância
Quando ouviu do padre a pergunta que costuma dar um friozinho na barriga de toda noiva, Laudelina Isabela quase fraquejou. De seus lábios enrugados, finalmente saiu a resposta que todos na igreja aguardavam: “Aceito”. Dona Nhanhá não é uma noiva comum. Ela tem 91 anos, filhos, netos, bisnetos e até um trineto. O noivo, José Pedro Henrique Paiva, tem 84 anos. Ele foi levado ao altar pela mãe, dona Sá Vita, de 104 anos. “Entro com o Zé Pedro na igreja mesmo que seja carregada”, dizia a mãe centenária. O casamento, no dia 25 de setembro, parou a pequena Senhora de Oliveira, município mineiro de apenas 6 mil habitantes, a 180 quilômetros de Belo Horizonte.

A inesperada idade dos noivos não é o único detalhe a chamar a atenção na história do casal. Além de trocar alianças numa fase da vida em que pouca gente faz planos para o futuro, os noivos são primos. Eles se conhecem desde a infância. Cresceram juntos, mas cada um tomou seu rumo. Laudelina foi morar na capital mineira com o primeiro marido. Ficou viúva em 1999. Zé Pedro continuou na cidadezinha e, no ano passado, depois de mais de 60 anos de casado, também ficou viúvo. Os dois afirmam que a solidão pesou no momento de aceitar construir uma vida nova. Mas a paixão também teve seu papel no enlace: “O que manda é o amor! Gosto demais do Zé”, diz a noiva.

Desde que perdeu o marido, Nhanhá passou a frequentar mais a casa de dona Sá Vita, sua tia e agora sogra.

Fonte: Leopoldo Mateus, de Senhora de Oliveira (MG)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Noiva faixa preta


Usar sapatos coloridos com o vestido de noiva é uma tendência que já está nos pés de muitas novinhas por ai. Agora a novidade é usar uma faixa presta no vestido para dá um contraste Chanel. Apesar do inusitado, a moda está se espalhando por aqui e já está sendo usada pelas moças mais antenadas. Confiram alguns modelos e se inspirem.





Workshoping noivas e festas


A Anabella Turismo promove nos dias 16 de outubro e 06 de novembro o workshop noivas e festas. O evento traz profissionais especializados em tornar casamentos, formaturas e festas 15 anos um momento inesquecível. O workshoping noivas e festas acontecerá das 10 às 16 horas na rua da Hora, 647, Espinheiro.
No dia 16/10 no mesmo espaço do workshopping teremos o Bazar da Carmen Steffens do Shopping Plaza.

Serviço
informações: 9207-5826 - Silvia Barros
8799-6643 - Marcella Àsfora

sexta-feira, 8 de outubro de 2010




Anote na agenda, dias 06 e 07 de novembro tem o Salão Vitrine da Noiva e Festas em São Lourenço da Mata, a Cidade da Copa, em Pernambuco.
Muitas novidades para sua festa com cerca de 30 expositores com tudo para fazer seu casamento mais bonito.
Haverá desfile de vestidos de noivas,degustação de bolos, doces, vinhos, além de sorteios e descontos especiais. Uma excelente oportunidade para as novinhas que moram em São Lourenço da Mata e nas cidades vizinhas conhecerem e tratarem diretamente com os profissionais que estarão presentes no salão.
Fique atenta pois o blog estará informando detalhes sobre os expositores.
O evento será no Espaço Country. A realização é da Comunica d'Produções.

Serviço
Evento: Salão Vitrine da Noiva e Festas
Dias : 06 e 07 de novembro
Horário Sábado 18h às 22h
Domingo 16h às 20h
Local: Espaço Country - na avenida Duque de Caxias, 200 logo após a Purina
Entrada : 1 kg de alimento não perecível
Informações (81) 3025-1345/ 8635-3915

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Casamento no campo




Conheci um lugar lindo e inspirador para realizar a cerimônia de casamento. No final de semana estive no Portal de Gravatá, um hotel belíssimo às margens da BR 232, a 50 minutos do Recife.
Fui à convite da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo Pernambuco em um evento para comemorar os 25 anos do emprendimento e os 26 da Abrajet.
O hotel é um complexo de apartamentos e flats em 23 hectares com modernas e completa infraestrutura de lazer. Um hotel com os atrativos de uma fazenda e o conforto de um resort.
Além de toda beleza do lugar um espaço me chamou atenção. A Capela de Santa Edwige. Com capacidade para 150 pessoas sentadas, a capela está sendo uma opção para a realização de casamento. Aliado à paisagem natural do lugar, o espaço para a cerimônia conta com ambiente para bufet, salão de festa, dia de noiva, dancing e o melhor, os noivos podem curtir a lua de mel no hotel e os convidados podem se hospedar para esticar a festa.

Vale a pena conhecer.

A simplicidade e beleza da capela

O espaço interno ainda sendo decorado

Aqui outra vista da capela interna com a decoração ainda sem acabamento, mas dá pra ter uma idéia do lugar


Local para bolo e mesas de doces e frios
Serviço
(81) 3533-0288
www.portaldegravata.com.br

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Salão Vitrine da Noiva e Festas na mídia

O Salão Vitrine da Noiva e Festas foi notícia na coluna JC Negócio do Jornal do Commercio. Segue abaixo a nota publicada pelo colunista Fernando Castilho.


Coluna JC Negócios

» Salão de noiva
São Lourenço vai abrigar 30 expositores no Salão Vitrine da Noiva e Festas, a primeira mostra do município num evento desse natureza, nos dias 6 e 7 de novembro, direcionado a noivas de São Lourenço da Mata, Carpina, Camaragibe e Paudalho

link http://jc3.uol.com.br/jornal/2010/10/02/col_42.php