Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Pagem, como escolher e o que ele deve vestir

 Crianças sempre roubam a cena onde quer que estejam. Elas são lindas, sempre. Nos casamentos chamam atenção e todos se voltam pra elas quando entram na igreja abrindo passagem para a noiva.
Geralmente as  daminhas se destacam no cortejo, mas a figura do pagem é um charme com seu traje elegante.
Escolhi falar sobre eles pois muitas noivinhas ficam cheias de dúvidas sobre como escolher o pagem, qual a idade e a roupa certa para ele. 
A função do pagem é carregar as alianças do casal. Quando não exite o pagem, o noivo é que leva as alianças no bolso, podendo ainda ser o pai, o avó ou padrinho.
Na escolha do pagem deve ser levado em consideração a idade da criança, evite as muito novinhas pois o ritual de casamento é casativo e muitas vezes elas se aborecem e podem até não querer entrar. Prefira meninos com idade acima dos 4anos até 10 anos, fica de bom tom.
A escolha da roupa. Não é simplesmente usar o paletô, é preciso  observar algumas questões para não deixar o pipolho incomodado.
O traje deve ser escolhido de acordo com o horarío, local, tipo de cerimônia e estação do ano. Tudo deve ser pensando para deixar o "rapazinho" o mais confortável possível, afinal é um tipo de vestimenta que ele não está acostumado a usar. O look pode ser escuro, claro, social, rigor ou informal acompanhando sempre o estilo da cerimônia.
É importante que a criança tenha algum tipo de convivência com o casal, caso não tenha, é preferível não ter o pagem, evite convidar o filho daquela conhecida só porque ele é bonitinho, pode ser que ele não se identifique com os noivos e não fique à vontade no papel.
Por fim separei alguns modelos que atendem pela diferença da ocasião.





 Fotos: internet o autor pode enviar o nome para crédito

2 comentários:

  1. O último é muito fofinho, que vontade de morder!

    Meus pajens irão todos muito lindos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jaimar! Tudo bom?! :)
    Pode usar meu depoimento sim! Apóio a causa! rsrs

    Um 2012 maravilhoso para ti!

    Beeeijo

    ResponderExcluir