Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vinho - a esolha certa para sua festa




Em qualquer festa, a bebida faz a diferença e aponta o estilo da comemoração. Em celebrações de casamento, não podem faltar vinho, uísque de boa qualidade, refrigerante, água e, lógico, o espumante (champanhe). Para não errar na hora de comprar as bebidas, é importante verificar o que os convidados costumam beber e, assim, saber quantos preferem uísque, vinho, refrigerante ou cerveja
No caso do vinho é importante seguir alguns rituais para não errar. Conversei com Fábio Trindade, representante comercial da vinícola Garibaldi que deu boas sugestões e etiquetas para escolher o produto mais apropriado para acompanhar o menu.

VN - Qual o melhor vinho tinto ou branco para servir
FT - Para festas e eventos a melhor opção é um vinho branco suave e um branco seco, no caso da Garibaldi recomendo os vinhos Di Bartolo, pois ambos já fazem parte do seguimento de festas desde 2007.
VN – Quando usar o vinho prosecco
FT – O prosecco já é uma tendência no Brasil, nas festas e eventos. Geralmente surge a duvida na hora de servir uma espumante é ai que entra a prosecco, na duvida use-a pois combina com qualquer prato ou evento. A Vinícola Garibaldi tem a Espumante Garibaldi Prosecco.
Harmoniza muito bem com entradas, primo piato, ideal servi-lo com sopas cremosas, frutos do mar, canapés, patês, e sobremesas a base de frutas e sorvetes.

VN - Que tipo de espumante é mais apropriado para o nosso clima.
FT - Sem duvida a espumante Moscatel. Moscato branco e moscato Giallo e elaboração processo Asti, possui um visual de coloração límpida e atraente, perlage formado, borbulhas médias e numerosas, com ótima formação de espuma de cor clara com reflexos esverdeados. Combina com canapés finos, massas com molhos leves e tomates, frutas em calda, morangos em especial, sorvetes e bolos festivos
VN - Em tempos de lei seca, o que você recomenda.
FT – Nós temos a Gotas de Cristal sem álcool com uma variedade de uvas americanas brancas, em especial o moscato Embrapa. Com um olfato de aromas frescos e delicados, lembrando maracujá e pêra, com 0,0% volume de álcool. Vai bem alimentos com acidez elevada, doces em geral, frutas brancas.

VN - Qual o espumante que vocês oferecem.
FT - A Garibaldi é reconhecida pela excelência na produção de espumantes, tendo a maior linha do mercado brasileiro para atender todos os gostos. Dispomos do espumante Giuseppe Garibaldi, Garibaldi moscatel, moscatel rose, chardonnay, prosecco, rose brut, premium demi-sec, premium brut e Garibaldi meio-doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário