Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Casar no campo do outro lado do mundo

 


Casar no campo, tendo o verde e a bela paisagem campestre como testemunha é um sonho de muitas noivas.  O  cenário pode ser uma  fazenda, sítio ou chácara, ambiente que confere ao casamento um conceito de sofisticação e elegância. 
O ar campestre, a presença do verde das árvores, as flores, o sol, todos esses elementos são peças importantes em uma cerimônia ao ar livre.
O post de hoje foi registrado por Suzy Rodrigues, uma jornalista amiga que  esteve no casamento de Sue ( a irmã dela) e Baz, o noivo, lá do outro lado do mundo, em  Nova Zelândia (sudoeste do Oceano Pacífico). Quando Suzi falou sobre o casamento eu pedi pra ela escrever pra gente como é o casamento por lá. Ela nos enviou esse post lindo. Vale conferir o registro, a emoção do casal e dos convidados.
“O casamento foi uma cerimônia ecumênica, comandada por uma celebrante, onde ela fala algumas palavras e, por fim, finaliza o ato, com a troca de alianças e a repetição das palavras do noivo para a noiva e vice-versa. Familiares e amigos também podem falar alguma coisa mais formal, como um poema. No caso, a cunhada da minha irmã recitou um poema. É um ato curto.
As bridemaides, que são as madrinhas da noiva, normalmente ficam vestidas iguais, bem parecido com os casamentos americanos,  o mesmo acontece com os best men, ou seja, os padrinhos do noivo.
O restante do cerimonial é da mesma forma dos casamentos por aqui: tem a a jogação de arroz nos noivos pelos convidados, o lançamento do buquê pela noiva e o corte do bolo.
Como o casamento foi no campo a decoração, os  buquês de girassóis e flores do campo e o bolo foram inspirados na obra de Van Gogh chamada "Os Girassóis".
A cerimônia aconteceu no final da tarde na casa dos sogros da noiva e contou com cerca de 150 pessoas. 
Foi montada uma tenda, onde a comida foi servida nas mesas, as pessoas podiam pegar bebidas no bar (inclusive, foram servidas caipirinhas com cachaça brasileira, que fizeram um sucesso danado!). Teve também pista de dança animada por uma banda de pop rock que tocou noite a dentro. Nessa hora, já mais informalmente, também houve discursos dos noivos e alguns padrinhos. Foi uma das horas mais emocionantes da festa, além, claro, da troca de alianças!"
Os pais da noiva não puderem ir por motivo de doença, mas comemoram e abençoaram o casal em pensamento. 

 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário