Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Anderson Soares, decorador transforma ambiente em espaço de sofisticação e beleza

 
 O post de hoje é uma entrevista que fiz com Anderson Soares que conheci conversando a respeito de um evento para noivas que ele vai promover em Maio na Usina Três Irmãos, no Recife. Uma proposta ousada e diferenciada com profissionais de vários setores do mercado de casamento. Decorador, cenógrafo e designerfloral, Anderson tem se destacando no mercado como profissional capaz de transformar ambientes em espaços de sofisticação e beleza, tornando o sonho do casal em realidade. Claro que aproveitei para uma entrevista com ele sobre  tendências, dicas e as novidades do evento que irá produzir.
Como você define o estilo da decoração?
Mais importante que definir um estilo para decorar é entender que tudo o que será escolhido, desde os objetos até cores, deverá ter realmente a cara dos noivos e atender suas necessidades. Importante  é não se deixar levar apenas por revistas e programas de decoração que dizem como decorar. Confie em seu gosto pessoal e instinto natural. Todo bom profissional sabe utilizar o que quiser e não somente o que esta na moda. Essa é a fórmula para o sucesso da decoração.
Quais as tendências do momento?
Para este ano duas palavras nos casamentos: mini e eco. Mínimo de informação e eco de sustentável. Usar flores em vasos ao invés de cortadas é uma tendência em alta em decoração de residências esta em alta nas decorações dos casamentos. Além de mais baratas, se bem cuidadas, as plantas em vasos podem ser usadas em muitos outros eventos. Ter em sua decoração itens da história de família é mais que uma tendência, é algo emocionante e simbólico. Pode ser aquele vaso lindo da avó na cerimônia do casamento, sendo usado como vaso de flores. Ou um móvel que esta na família há muito tempo sendo usado como a mesa de bem casados. Estas tendências estão no mini weddings,  mas este ano serão usadas em todos os casamentos. E por falar em conceito, que tal  usar algo diferente  como pimentas, alecrim, manjericão em vasos como lembrancinha para os convidados? Uma ideia eco e que deixa um aroma delicioso na sua festa.  
Qual a decoração mais radical ou diferente que você realizou?
Foi a decoração de um amigo meu que casou no quintal digamos assim, onde sua esposa foi criada, e todas as flores e material usado na decoração foi de uma reserva que existia próximo ao local.
Quais os cuidados que a noiva deve ter quando for contratar o decorador?
 A escolha do decorado é o acompanhamento cuidadoso de todo o processo do trabalho são essenciais. Primeiro faça uma lista dos possíveis candidatos e procure referências entre amigos, mostras de decoração. Faço uma primeira conversa, tire todas as dúvidas com relação a orçamentos, o valor do projeto e as condições de pagamento. Escolha aquele que mais lhe passar confiança que é o fundamental. 
Como será o Noivas do Brasil?
Ouve-se muito em falar, que existe maquiagem para cada tipo de pele, uma make para loiras, para negra, para ruiva. Neste evento eu vou trabalhar com decorações para cada tipo de noiva. Decoração para negra, ruiva, loira, índia e a moren, usando elementos que caracterizam cada raça. Seria digamos assim, festas temáticas, mas nada com exagero e tudo com requinte.

Confira alguns trabalhos realizados por ele:















 
Serviço
(81) 86264503
 asoares80@hotmail.com
Fotos cedidas pelo decorador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário