Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Curso para noivos

 Pois é, na correria com os preparativos para o casamento, muitos casais esquecem de que quando a proposta é casar na igreja, tem mesmo que fazer o curso para noivos.
Para muitos, independentemente da religião seguida, o curso para noivos não é lá muito atraente. Afinal com tantas coisas para resolver, além de trabalhar e estudar (em alguns casos) não sobra muito tempo para mais um compromisso. Mas, se o casal decidiu realizar o casamento religioso, nada mais natural do que se preparar para viver  de acordo com as doutrinas da religião, voltadas para quem vai passar a constituir uma família.
Pode parecer chato, mas é importante ter esse compromisso com a vida de casado. Na maioria dos cursos promovidos pela igrejas das mais variadas das religiões, o foco do curso diz respeito ao amor em família, as responsabilidades do casal, o sacramento do matrinônio, como enfrentar as dificuldades conjugais, o respeito individual e o do(a) companheiro(a), sexo no casamento  e até mesmo a questão das finanças . Todo esse conteúdo é ministrado de forma descontraída e participativa. 
Normalmente quando o casamento é marcado, a igreja já informa os dias dos cursos para que o casal possa escolher o mais conveniente.
Deixe um pouco os problemas do dia a dia e se prepare para o curso, vai ser um momento muito importante para a vida a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário