Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais que aroma


Um sonho, um luxo, um aroma e talento, junte tudo isso e surge uma obra de arte. Uma arte cheirosa e bonita de se ver. São os artesanatos de glicerina, essas pequenas esculturas que você vê ao lado que dão um charme a mais na decoração. A dona dessas peças é Denize Mercante, uma carioca, que viveu em São Paulo e que agora está aqui no Recife, produzindo suas peças para festas, presentes e decoração.
Denize trabalha com designer em glicerina há cerca de sete anos, utilizando essências de excelente qualidade, corantes, extratos glicólicos e outros componentes. Ela revela um pouquinho do segredo para obter um bom resultado e fazer o diferencial. “Infelizmente não se consegue, aqui no mercado de Recife, esta qualidade de matéria-prima, por isso trago todo meu material de trabalho de São Paulo”.
Denize explica que depois de adquirir a técnica de produzir sabonetes com o artesão paulista e mestre Peter Paiva, começou a observar que quase todas as pessoas que faziam o curso tinham um trabalho igual ao dele. Bastava ver uma foto e já se sabia que aquele produto era quase cópia do executado pelo professor. Era tudo muito igual. Ela queria algo que fosse mais personalizado, foi quando elaborou uma técnica, que permite modelar a glicerina. Surgiram então os sabonetes modelados à mão, uma vez que quase todos os sabonetes são moldados em formas.
Os produtos tem preços variados, geralmente são por unidade. Eles vão de R$ 0,60 até R$7,90 por unidade. Em se tratando de embalagens ela trabalha com caixinhas em cartonagem, em vidro e sacolinhas em papel vegetal.
Para falar com Denize os contatos são tel.55-81-3469-7757, edsonmercante@hotmail.com e visitar o Orkut que tá cheinho de peças indíssimas.
O resultado é esse que vocês podem conferir nas fotos abaixo.








Um comentário:

  1. Obrigada Jaimar. Ficou excelente a exposição de meu trabalho. Quero parabenizá-la pelo blog, que traz informações e dicas de muito bom gosto para as noivinhas. Fico lisonjeada em poder estar aqui.
    Sucesso

    ResponderExcluir