Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Maio,ainda é o mês das noivas?


Meninas vi esse post no blog da cerimonialista Renata Lima e achei legal compartilhar com vocês.

Por muitos anos, Maio foi o mês das noivas, sabe por que? Por influência da Igreja Católica. Isso porque é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo. A comemoração do dia das mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas.
Como a Igreja Católica tinha muito poder sobre as pessoas, ela instituiu que o quinto mês do ano seria o mais propício para cerimônias religiosas. Hoje, as noivas não se ligam mais à essa tradição.Dezembro tornou-se a data mais procurada. Essa mudança foi devida às condições que este mês oferece, como os abonos extras que os trabalhadores ganham no final do ano, o 13¼ salário.
Além de Dezembro, há outro mês que desbancou o chamado mês das noivas. Setembro, segundo dados do IBGE, está sendo considerado o segundo mais procurado. Não há justificativas científicas para explicar o motivo da preferência por este período, no entanto, acredita-se que este seria um mês romântico por causa da chegada da primavera, estação das flores.
Seja qual for o mês que você vai escolher para se casar, será o mês mais propício, mais lindo, mais indicado e o mais esperado.

Agora aproveitem e conheçam essa profissional mineira, super competente e um doce de pessoa.
http://www.renatalimacerimonial.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário