Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

NOIVAS NEURÓTICAS? É TUDO UMA QUESTÃO DE CARDÁPIO!


Recebi essa matéria por sugestão da minha amiga Mabel Maria. São dicas importantes para os momentos que antecedem a data do casamento. Leiam e sigam para curtir bem relax a cerimônia e a lua de mel.

Se você está prestes a se casar e está passando por um momento de verdadeira turbulência interior, uma boa saída pode ser modificar a sua alimentação nesses dias complicados. De acordo coma a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta, a escolha certa dos alimentos pode diminuir a ansiedade, ajudar a emagrecer e, de quebra, dar mais uma apimentada na sua lua de mel. Confira!

Alimentos para controlar ansiedade:

- A serotonina é um neurotransmissor que acalma e traz sensação de bem estar. Esta é estimulada pelo consumo de alimentos ricos em triptofano, carboidratos e ácido fólico. Veja alguns exemplos:

Triptofano: carnes magras, leite, queijo, iogurte;

Carboidratos: arroz integral, batata, frutas;

Ácido fólico: espinafre, couve, brócolis.

- A camomila tem um efeito relaxante, já comprovado cientificamente, por isso, os famosos chás da vovó podem sim ter um efeito fantástico na hora do desespero.

- Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais, ajuda o corpo a funcionar melhor, diminuindo a sensação de ansiedade.

- O chocolate, apesar de também liberar serotonina, se consumido em excesso acaba causando o efeito excitante e reduzindo a energia por ser rico em açúcar e gorduras. Se não consegue se controlar e consumir o amargo, melhor ficar longe dele.

- Nem pense em se exceder no cafezinho, no mate, no chá preto, no guaraná. Estes alimentos devem ser evitados por possuírem substâncias excitantes.

Para manter a forma:

- Se você já está se preparando para o grande dia há tempos e o seu objetivo é apenas manter o peso e não ter surpresas na hora de colocar o vestido, evite doces e frituras. Beba bastante água e abuse de frutas legumes e verduras.

- Porém, se estiver correndo contra o tempo e contra a balança, aumente o ritmo dos exercícios físicos e reformule o seu cardápio. Porém, não se esqueça que para isso é preciso o auxílio de um especialista.

Na lua de mel:

- Alimentos ricos em zinco e magnésio ajudam no desempenho sexual (ostras, castanhas, amêndoas, peixes...)

- Outros alimentos considerados afrodisíacos não têm comprovação científica, mas com certeza o álcool e alimentos gordurosos podem atrapalhar o desempenho.

- Se precisar de um reforço energético, vale usar café e guaraná natural.

- E quando voltarem para casa, cuidado com o cardápio diário. Estudos mostram que casais ganham em média 5 quilos, cada um, no primeiro ano de casamento


Fonte: Revista Suadieta http://suadieta.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário