Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bolo - o branco ainda é o preferido


Há seis anos no mercado a cake designer Silvaneide Alves é uma referência no Recife em bolo de casamento. Além de produzir seus bolos, ela também ministra cursos.

Num bate papo informal com Silvaneide algumas dicas para as noivinhas: é importante passar o maior número de informações para o profissional que vai fazer o bolo, pois alguns detalhes fazem a diferença, por exemplo, no clima úmido não é recomendável utilizar a pasta americana, pois ela retém umidade, sua e pode estragar a decoração.

Segundo ela o material usado para a decoração do bolo ainda são o glacê tradicional com açúcar, e a pasta americana. “Para o recheio trabalhamos com vários tipos de massa de bolo e vários recheios como: Nozes, Damasco, Doces de leite, Chocolate etc.

O branco ainda é a vedete na preferência da cor do bolo, é feito o vestido de noiva, imbatível. Mas o modelo varia de acordo com o tipo de cerimônia. “Num casamento pela manhã podemos usar flores do campo em tonalidades suave e as flores feita em açúcar. À noite, o ideal é um bolo mais clássico”, explicou.

O custo com o bolo é uma variável que vai depender do tamanho, modelo e recheio. “Esse custo pode varia de R$ 750,00 a R$ 1.200,00, lembrando que somente com a conversa direta com a cliente que podemos dimensionar o valor final”, destaca.

Abaixo você confere o trabalho de Silvaneide






Contato

(081) 3228-1141
e-mail melele@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário