Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Brincadeiras para chá de cozinha


O chá de cozinha está marcado e tudo está em ordem, mas está faltando idéia para animar a brincadeira. O blog selecionou algumas dicas para você e suas amigas se divertirem à vontade .



RECEITA DO CASAMENTO PERFEITO

Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.

ÁLBUM DE FOTOS

Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.

EU NUNCA

Como brincar: Forma-se uma roda e a organizadora da festa deverá distribuir o mesmo número de pastilhas de chocolate para todas as convidadas (M&Ms). Uma por vez, começando pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo: "Eu nunca fumei" ou "Eu nunca fiquei com um homem mais novo", etc. Todas as convidadas que já fizeram isso deverão comer uma pastilha e a brincadeira segue até que todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o menor número de pastilhas restantes ganha um prêmio.

Sugestões de prêmios: sabonetes artesanais, bloco de anotações, CD, caixa de bombons, bichinho de pelúcia, raspadinha, porta-retratos, sais de banho, livrinho de mensagens, etc.

TELEFONE SEM FIO

Como brincar: Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frase que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que se sentem um ao lado do outro formando uma fila em círculo. A organizadora irá dizer a primeira fase no ouvido da primeira pessoa da fica que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Esse irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.

OBS – Procure criar frase longas. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.

QUANTO VOCÊ CONHECE O NOIVO

Teste o quanto a noiva conhece o noivo. Faça uma lista de perguntas para a noiva sobre a vida do noivo, desde a infancia. Coisas como “Qual foi o primeiro animal de estimaçao dele?” “Como chamava a professora de primeiro grau, ou que escola ele estudou?” e coisas deste tipo. A noiva ganhara um castigo a cada resposta errada.

ACERTO O ALVO
Esta brincadeira é perfeita para cha-bar, em casais. Um parceiro devera segurar entre as pernas um rolo de papel higienico e o outro parceiro, de olhos vendados, coloca um cabo de vassoura ou pedaço de pau entre as pernas, devera acertar o meio do rolo. A pessoa que esta com o rolo de papel higienico deve pegar as maos do parceiro vendado e guia-lo para acertar o alvo.

Ganha o casal que cumprir a tarefa primeiro.


BINGO DA NOIVA
Faça cartelas de bingo com 25 espaços vazios como uma cartela normal. Peça para que os convidados escrevam nos espaços os presentes que a noiva devera ganhar no cha de panela. A cada presente que ela abrir, a convidada que possui o item devera fazer uma cruz no item da sua cartela. Ganha a convidadada que preencher a carreira de 5 primeiro.

FAÇA O VESTIDO DA NOIVA
Divida as pessoas em grupo de 4. Uma sera a modelo e as outras serao os desenhistas. Separe alguns itens de roupas e acessorios para que elas possam trabalhar e estabeleça algum tempo. Depois, cada grupo devera desfilar sua “obra” e a noiva escolhera o vencedor.

JOGO DA MEMÓRIA
Pendure num avental, fotos ou itens de cozinha e faça a noiva desfilar alguns minutos pelo local da festa de modo que todas convidadas vejam. Depois, retire a noiva da sala e distribua papel e caneta, solte o cronometro e peça para que elas escrevam o que lembram ter visto no avental. Ganha a convidada que lembrar o maior numero de itens.

NOIVA DE PAPEL HIGIÊNICO
Cada grupo de convidadas devera receber um rolo de papel higiênico e anuncie que cada grupo devera fazer um vestido de noiva, usando somente o papel higiênico. Depois, promova um belo desfile de moda.

Se o grupo for divertido, além do papel higienico voce pode disponibilizar alguns acessorios ou maquiagem.

PALAVRA SECRETA
Avise suas convidadas que existe uma palavra secreta e a primeira que a utilizar, ganhara a brincadeira. Por exemplo, “nervosa”. Se alguém perguntar a voce “Voce esta nervosa?”, esta pessoa ganhara o premio.


Um comentário:

  1. Meu casamento será nesse ano e amei as dicas para fazer um chá de panelas diferente.
    Gosto de coisas que fujam do convencional!!!!

    =*

    ResponderExcluir