Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

As delícias do chocolate


Cascata de chocolate, trufas de recheios de frutas diversas, buquês, árvores, pássaros , castiçais e cones, tudo de chocolate. Hummm! não tem como resistir, encantar os olhos e o paladar. Foi assim quando vi a mesa de chocolate produzida por Josué Queiroz, um cearense que está em Pernambuco há mais de seis anos, adoçando a vida de muitos casais, debutantes, formandos e tantas outras pessoas. Ele se intitula modelador de chocolate, eu chamo de artesão porque cada detalhe dos produtos tem um visual delicado de dar água na boca.
Josué veio ao Recife para dar um curso de como montar mesa de chocolate, gostou da cidade e das oportunidades do mercado e ficou. Trabalhou seis anos em um bufete e há quase um ano montou seu próprio negócio, a Chocolatier Doces Finos . Conversei com ele sobre as delícias que ele faz e vou contar pra vocês.
A empresa produz mais de 60 tipos de chocolates das mais variadas formas e sabores. Para casamento ele dispõe de produtos mais requintados como trufas recheadas de damasco, avelã, nozes, pistache, morango, entre outros, feitas de puro chocolate moduladas à mão. Outras comemorações pedem alternativas menos formais como chocolate branco, crocantes, preto, doce de leite, etc.
O diferencial dos seus produtos é a massa, o grande segredo que ele guarda a sete chaves, além de matéria prima de qualidade e os seus mais de dez anos de experiência.
O preço varia de acordo com o tipo de produtos, de evento, do tamanho da mesa, da variedade das cascatas, enfim, de detalhes que só mesmo na conversa direta você vai saber. Mas claro que o importante é ajustar seu sonho de chocolate ao seu orçamento.
Agora vejam as fotos e babem!!!

Trufas

Lindos flores e castiçais

Flores de chocolate

Uma delicadeza árvores de cereja

Mesa de flores

Uma mesa típica para casamento

Uma linda mesa de chocolate

Mais uma mesa


Mesa de chocolate

Chocolates para casamento

Vários tipos

Chocolates diversos

Chocolates de avelã e nozes

Caixinhas de chocolate modelo noivinhos


Cascata de chocolate com diversas frutas

Serviço
Rua Joaquim Amaral Cardoso, 33 - Encruzilhada - Recife - PE
Fone: (81)3427.1253 / (81) 8788.9003
Email:chocolate@chocolatierdocesfinos.com.br

3 comentários:

  1. Perdição total! Tem como não ser louca por chocolates? Há quem não goste, sem querer ser crítica, chamo essas pessoas de; sem bom gosto pelo melhor da vida! Não sou viciada, mas sempre que tem, como e vivo a sensação do sabor do pecado! :-) B-Jos. Jaimar!

    ResponderExcluir
  2. Oiee, obrigada por visitar meu bloog! Adorei o seeu. Ótimas dicas!

    bjks

    ResponderExcluir
  3. É verdade...
    quem nao gostar de chocolate não tá com nada!!!!!um abraço.

    ResponderExcluir