Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Lua-de-mel de presente - uma forma criativa de presentear os noivos

Após a realização de tantos sonhos com a cerimônia de casamento nada melhor do que curtir a vida a dois num local romântico, exótico ou de aventura.

A viagem de lua-de-mel é sem dúvida um momento muito esperado por todos os casais que planejam o seu casamento. Não é apenas pela viagem, mas também por ser a primeira viagem que o casal faz oficialmente casados.

Muito embora o casamento não seja uma ocasião para a solicitação de presentes, os convidados costumam retribuir como forma de agradecimento pelo convite enviado e por terem sido lembrados a participar de um momento tão especial na vida de vocês com a compra de algo que julgam ser necessário à vida do novo casal. Muitas vezes por se tratar de um casal que já possui a casa montada, casais que já moram juntos ou que logo após a cerimônia de casamento irão morar no exterior, os convidados não sabem como retribuir esse convite e nem como substituirão o tradicional faqueiro que escolheriam como presente.

Uma das formas utilizadas é substituir a lista de presentes que seriam feitas em lojas desse segmento por cotas da viagem de lua-de-mel. Existem algumas empresas e agências de turismo que já trabalham com essa facilidade. Muitas vezes o casal decide o destino da viagem que esteja a caminho do novo lar ou que realize o sonho do destino perfeito e fecham o roteiro com esses profissionais.

A forma de pagamento e o valor a ser pago em contrato com a agencia de viagem será pago pelos noivos que podem abrir ou utilizar uma conta conjunta para que os convidados possam fazer o depósito. Ao entregarem os convites aos convidados, junto estará o número de telefone (RSVP - confirmação de presença) para que o convidado entre em contato ou uma empresa ou profissional contratado entrará em contato com eles. É nesta ocasião que os convidados geralmente perguntam sobre onde encontrar a lista de presentes e a maneira mais elegante de dar as opções a eles.

A empresa de RSVP estará autorizada a informar que os noivos já possuem a casa mobiliada ou que estão de mudança e por esse motivo não fizeram a lista de presentes, mas que o convidado pode contribuir se quiser com a viagem de lua-de-mel. Os dados da conta serão passados aos convidados para que os mesmos possam efetuar o depósito em conta.

Vocês podem determinar ou dar sugestões de valores em cotas ou deixar em aberto para que o convidado se sinta o mais a vontade possível.

Se o casal quiser, a empresa de assessoria contratada para a realização do casamento poderá coordenar cada passo e manter os noivos atualizados sobre as novidades diárias ou semanais. Sem dúvida os convidados ficarão felizes em participar de mais esse momento e vocês poderão aproveitar a lua-de-mel de maneira única.

Espero que tenha ajudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário