Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Personal design para o casal


Quem casa quer casa, é o que diz o velho adágio popular. E quem tem casa, quer tornar o ninho aconchegante e decorado com bom gosto. Mas depois de comprar ou alugar o imóvel, os preparativos da festa, a viagem de lua de mel, são tantos os gastos que sobre pouco para montar a casa. Mas tudo isso pode ser bem administrado e racionalizando bem a grana, dá para contemplar tudinho. Uma boa solução é buscar a ajuda de um profissional, um personal design para otimizar os custos para a decoração do novo lar.
Quem dá a dica é a arquiteta e personal design Leila Babosa. Ela explica que antes de tudo o casal tem que ter em mente o seu desejo para cada espaço, considerando o seu estilo e os seus gostos. Contar com a assessoria de um profissional competente, no qual sinta segurança. É importante trocar bastante idéias com o seu arquiteto, para encontrar as melhores soluções para o ambiente. Deve-se levar em conta, desde o início, qual a disponibilidade de orçamento, para que o arquiteto possa ter um trabalho desenvolvido e executado de acordo com a realidade de cada cliente.
A orientação de um profissional racionaliza os custos e evita despesas desnecessárias, conseqüentes de tentar resolver os seus espaços, sem uma assessoria técnica profissional adequada.
Leila esclarece que há tipos diferentes de consultoria, tem o personal design, que consiste em saídas para assessoramento na aquisição de mobiliário, revestimentos de parede, reformas de estofados, objetos de adorno, lustres, tapetes, cortinas e afins.
Outra opção é o kit decór que é a decoração sem obra, com intuito de renovar o visual da casa ou escritório, com dicas e conselhos de fácil execução para ser desenvolvido pelo cliente. E existe o projeto completo de reforma, onde se trabalha desde o início da obra, com modificações de paredes e dimensões dos ambientes, detalhamento e rebaixamento de gesso, paginação de piso e parede, projeto de pontos elétricos e de pontos hidráulicos, projeto luminotécnico, acompanhamento de obra, especificação de materiais e cores, para a otimização de espaços e soluções eficazes.
Então, depois dessas dicas é partir para procurar o profissional da sua escolha e curtir cada passo da decoração do novo lar-doce-lar.


Suite antes

Suite depois

Salão antes


Salão depois


Sala antes



Sala depois


Lounge


Home theater

Serviço

Leila Arquiteta
(81) 34657759/87421626
lbarquitetura@oi.com.br

Um comentário: